Aracaju (SE), 02 de dezembro de 2021
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 29/10/2021 às 09h58
Atualizada: 29/10/2021 às 10h03
Pub.: 29 de outubro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde lança edital de processo seletivo para estágio no Samu 192 Sergipe


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), através do seu Núcleo de Educação Permanente, lançou nesta sexta-feira, 29, o edital do  Processo Seletivo 2021 para o Estágio não remunerado de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), para acadêmicos de enfermagem e medicina. A primeira etapa das inscrições será online e inicia na próxima segunda-feira,   1º, com encerramento no dia 10 de novembro. O candidato que se inscreveu no edital anterior, caso ainda esteja interessado,  deve obrigatoriamente realizar a inscrição novamente.


Secretaria de Estado da Saúde lança edital de processo seletivo para estágio no Samu 192 Sergipe (Foto: SES/SE)

Secretaria de Estado da Saúde lança edital de processo seletivo para estágio no Samu 192 Sergipe (Foto: SES/SE)


Serão ofertadas 28 vagas para alunos dos cursos de medicina e enfermagem do Estado de Sergipe, sendo 14 para cada categoria. As inscrições ocorrerão em duas etapas: online e presencial. Na primeira etapa, do dia 1º a 10 de novembro, o candidato deve acessar o link que consta no edital hospedado na página www.saude.se.gov.br e preencher o formulário de inscrição


A segunda fase do processo ocorrerá presencialmente no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, situado à Av. Augusto Franco nº 3150, Bairro Ponto Novo, nos dias 24 e 25 de novembro. O acadêmico pode optar por uma das datas disponíveis ao preencher o formulário. Essa segunda etapa será   destinada à entrega da documentação solicitada no edital e de dois quilos de alimentos não perecíveis.Vencidas as duas etapas da inscrição, o candidato se credencia a disputar uma das 28 vagas. A seleção dos candidatos será realizada em etapa única através de prova teórica composta por 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha, que será realizada em 04 de dezembro, às 9 horas, na Faculdade Estácio de Sergipe.


O curso de APH foi implantado em 2003 e tem como objetivo oferecer aos acadêmicos matriculados nos cursos de Enfermagem e Medicina do Estado de Sergipe a oportunidade do contato e vivência com o atendimento pré-hospitalar móvel. Com duração de sete meses e carga horária de até 540 horas, será ministrado a partir de aulas teóricas e práticas, bem como plantões junto às equipes de intervenção e regulação.


Clique aqui e confira o edital

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação