Secretaria de Educação inicia nesta segunda-feira, 20/9, as inscrições no PSS para vigilante

Secretaria de Educação inicia nesta segunda-feira, 20/9, as inscrições no PSS para vigilante (Foto de arquivo: Eugênio Barreto/ Seduc/SE)
As inscrições devem ser feitas no portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br), no qual constam o edital, a ficha de inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação. O processo seletivo é feito com base na Lei Estadual nº 6.691, de 23 de setembro de 2009, que dispõe sobre a contratação de servidores por tempo determinado para atender às necessidades do serviço público em caso de excepcional interesse da Administração Pública Direta e Indireta. De acordo com Jorge Costa, diretor de Recursos Humanos da Seduc, o PSS só foi lançado este ano porque as escolas estavam em sistema de aulas remotas.
Para participar do processo seletivo, o candidato interessado deverá preencher os seguintes requisitos: ter a escolaridade mínima, que é o Nível Fundamental completo; ter sido classificado e aprovado nesse processo seletivo; ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos na data da contratação; se brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar; dentre outras exigências.
O prazo de vigência será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez, por igual período. A carga horária será de 30 horas semanais, podendo o candidato, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.