FLUTUANTE TOPO 750 x 500
Aracaju (SE), 29 de janeiro de 2026
POR: Tarcísio Matos
Fonte: Tarcísio Matos
Em: 13/11/2025
Pub.: 13 de novembro de 2025

Pré-Caju e Seus Direitos: Júlia Matos e os Golpes no Pré-Caju! :: Por Tarcísio Matos

Tarcísio Matos*

Tarcísio Matos - Foto: Arquivo pessoal

A energia do Pré-Caju é contagiante, e a gente só quer saber de se divertir, não é? A foliã Júlia Matos, assim como milhares de pessoas, adora essa época, mas sabe que, onde há muita gente e euforia, também pode ter gente mal-intencionada. Ninguém quer ter a festa estragada por um golpe, por isso, é super importante ficar de olho e curtir com segurança!

Durante um evento tão grande, alguns golpes são bem comuns e merecem atenção. Imagine a cena: você está buscando aquele ingresso de última hora e encontra uma oferta “imperdível” na internet ou na rua. Ingressos falsos são um clássico! Outro perigo é o golpe do Pix, onde pedem pagamentos por produtos que nunca chegam ou simulam erros na maquininha. Sem falar nos furtos de celular em meio à multidão, que aproveitam a distração para levar seu aparelho e, muitas vezes, acessar seus dados bancários. E, claro, a atenção redobrada com bebidas adulteradas, que podem causar sérios problemas de saúde e estragar a diversão.

Para evitar que a festa da Júlia Matos (e a sua!) vire dor de cabeça, a palavra-chave é prevenção. Na hora de comprar ingressos, use sempre os canais oficiais. Para pagamentos, confira com calma o nome do recebedor e o valor antes de finalizar qualquer Pix. Fique de olho no seu celular e nos seus pertences, especialmente em lugares muito cheios; uma doleira por baixo da roupa ou bolsos frontais podem ser seus melhores amigos. E quanto às bebidas, prefira sempre comprar em locais de confiança e não aceite de estranhos. Seu direito à segurança e a produtos de qualidade (garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, Art. 6º) vale dentro e fora da folia!

Se, por acaso, você se sentir lesado ou perceber algo estranho, não hesite em procurar as autoridades presentes no evento (polícia, segurança). Documente tudo que puder – fotos, prints de conversas, comprovantes. A denúncia é fundamental para que esses golpistas não estraguem a festa de mais ninguém. A Júlia Matos sabe que, com atenção e informação, a única preocupação do Pré-Caju deve ser se divertir até o amanhecer, com a certeza de que seus direitos e sua segurança estão protegidos. Curta com sabedoria!

Valeu! Valeu!!!

*Sócio do escritório TMatos Advogados Associados, advogado militante, cursou mestrado e doutorado pela UNLZ. Atua como professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de possuir experiência na Procuradoria Municipal e na assessoria jurídica de Câmaras de Vereadores.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação