Deputado Georgeo cobra esclarecimento sobre morte de jovem no Hospital Regional de Propriá
Na sessão desta terça-feira, 30, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) cobrou esclarecimento sobre a morte de um jovem de Propriá, ocorrida no último domingo, 28. Em pronunciamento na tribuna da Alese, Georgeo disse que o caso está repercutindo no município e região pelo fato da vítima falecer após ser atendida e liberada pouco depois no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.
“Um jovem identificado como João Paulo, morador do bairro Brasília, faleceu na tarde de domingo no Hospital Regional de Propriá após complicações recorrentes de um acidente de moto. O acidente ocorreu na madrugada na ladeira do hospital em Propriá. João Paulo foi socorrido, recebeu atendimento médico e chegou a ser liberado”, relatou Georgeo.
O deputado informou que horas depois da liberação João Paulo se sentiu mal e foi levado às pressas à unidade, mas não resistiu e faleceu. “É algo que, no mínimo, merece um esclarecimento, merece uma investigação. Se o paciente não estava em condições de receber alta médica porque recebeu? Qual foi o exame que faltou para detectar alguma coisa que o paciente estava passando naquele momento?”, indagou Passos.
Georgeo leu comentários de moradores registrados em uma publicação com a notícia da morte. “É revoltante. Meu amigo recebeu sofreu o acidente, foi atendido, recebeu alta sem os devidos cuidados, voltou pior e, infelizmente, não resistiu. Isso é negligência médica. Se houvesse mais atenção e responsabilidade poderia estar vivo hoje. Esse Hospital de Propriá a cada dia mostra mais descaso e nós como cidadãos precisamos cobrar providências urgentes”, escreveu um internauta.
O parlamentar pede atenção da Secretaria de Estado da Saúde diante das reclamações que estão ocorrendo com frequência relacionadas ao atendimento no Hospital Regional de Propriá. “É preciso que as providências sejam tomadas para que as pessoas não percam suas vidas quando na busca do atendimento naquele hospital”, frisou Georgeo Passos.