Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados
Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. Entre eles, a Maratona de Aracaju Banese 2025, terá uma grande estrela do atletismo brasileiro. O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima é presença confirmada no evento esportivo que será realizado em 26 de outubro na capital sergipana. Embaixador da Olympikus, marca esportiva oficial do evento, ele participa da prova de 5 km, que integra a programação de corridas, que conta também com os 42 km da maratona, 21 km, 15 km, 10 km, além da Maratoninha, para crianças de até 13 anos.
Organizada pela Speed Sports, a Maratona de Aracaju Banese 2025 terá a corrida infantil no dia 25 de outubro. No dia seguinte, com largadas a partir da Orla de Atalaia, serão realizadas as provas nas cinco distâncias. Os 42 km da maratona, que estreia na programação do evento, antes sob o nome 21K Sergipe Run, vai passar pelos principais pontos turísticos da capital sergipana e inclui a travessia da Ponte Aracaju-Barra. Na distância mais curta, com percurso inteiro pela orla, estará o atleta que emocionou o mundo nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, medalha de bronze na ocasião, mas que lhe rendeu reconhecimento mundial. Será a primeira vez que Vanderlei Cordeiro de Lima vai correr na capital sergipana.
“Já estive em Aracaju, mas é a primeira vez que vou participar de uma corrida na cidade. Estou ansioso para chegar o dia 26. A expectativa é sempre das melhores. A gente já tem um certo conhecimento da grandiosidade do evento, mas o que mais me move é o ambiente e o calor humano. O público nordestino é muito acolhedor, e o apoio das pessoas durante a corrida faz toda a diferença”, afirma o maratonista.
Em sua estadia em Aracaju para participar do evento esportivo organizado pela Speed Sports, Vanderlei vai compartilhar conselhos aos corredores que participarão da Maratona de Aracaju Banese 2025.
“A dica é sempre respeitar o próprio limite, aquilo que o atleta se preparou para fazer. A ansiedade é natural, mas é importante não deixar que ela tome conta da prova. Não mudar nada da rotina de alimentação e hidratação é fundamental. E, principalmente, quem vai fazer as distâncias mais longas deve começar de forma progressiva, sem deixar se levar pela empolgação da largada. Senão, lá na frente, vai custar caro”, comenta.
A Maratona de Aracaju Banese 2025 vai fazer história em sua estreia no calendário das maratonas brasileiras. Em sua primeira edição, o evento teve todas as 10 mil vagas esgotadas com dois meses de antecedência, consolidando-se como uma das maiores corridas de rua do Nordeste. O evento esportivo terá a participação de atletas de todos estados brasileiros, sendo cerca de 30% de fora de Sergipe.
Depois da superação nas corridas de 42 km, 21 km, 15 km, 10 km e 5 km no dia 26 de outubro, os corredores serão recebidos com uma grande festa na arena montada na Orla de Atalaia. O cantor e compositor Alexandre Peixe comanda um show exclusivo para os atletas, reforçando a atmosfera de celebração, marca registrada dos eventos organizados pela Speed Sports. A programação da Maratona de Aracaju Banese 2025 começa oficialmente no dia 23 de outubro. Durante os três dias que antecedem as corridas será realizada a Expo Maratona, com entrega de kits e uma grande estrutura no no Shopping Riomar, com lojas e exposição de novidades do segmento de corrida.
A Maratona de Aracaju Banese 2025 tem o Banese como naming rights, Olympikus como marca esportiva oficial, é apresentada por Maratá e tem a Corona Zero como cerveja oficial. O evento tem o oferecimento de Farmácia Zé do Bairro e Legislar, patrocínio de Dobro, Ohh Sports, Metaltec, G3 Fit, Nordeste, Ecociiclo, Vitalmed Constat, Tempero da Vovó, Le Move, Hotel da Costa, Julio Azevedo, Gonzaga Hipermercado, RioMar, Netiz, Coca-cola, Decós Hospital, Instituto Recovery, Fórmula Exata, Powerade, Iguá Sergipe, Maruje, Central do Suplemento, Yopp, Equaliv, Baly, Incross, Urban Beauty, Anasol e Kadu, e apoio institucional da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado de Sergipe. A assinatura de realização e organização é da Speed Sports e Speed Produções e Eventos.