FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 29 de outubro de 2025
POR: Elaine Misoli
Fonte: Assessoria
Em: 19/08/2025
Pub.: 20 de agosto de 2025

41° Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica acontece de 20 a 24 de agosto no Rio de Janeiro

41° Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica acontece de 20 a 24 de agosto no Rio de Janeiro - Foto: Eliane Carvalho

O governador Cláudio Castro anunciou, no Palácio Laranjeiras, um investimento de R$ 15 milhões do Governo do Estado para o 41° Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que ocorrerá de 20 a 24 de agosto na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca. Este é o primeiro Mundial a ser realizado na América do Sul após 40 edições em outros continentes. Castro destacou a importância do evento, que promove o esporte e impulsiona a economia local, atraindo turismo e gerando empregos. “A ginástica tem atuado quase como um garimpo, com atletas trazendo medalhas preciosas”, afirmou.

André Moura, secretário de Governo, celebrou a realização do campeonato com entusiasmo, ressaltando a importância histórica do evento e o papel do Brasil, especialmente de Sergipe, onde a seleção brasileira de ginástica rítmica treina em Aracaju. “É uma emoção participar deste feito inédito. Sergipe é a casa de talentos, e o Brasil é reconhecido como potência na ginástica rítmica, declarou André.

Esta edição reunirá 78 nações, incluindo 18 das Américas, superando o recorde de 62 países do Mundial de 2023 em Valência, na Espanha. O torneio contará com 111 ginastas individuais e 36 conjuntos, evidenciando o crescimento da competição.

André também elogiou Cacá Resende, dirigente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e um dos principais organizadores do evento. “Cacá é um orgulho para Sergipe e para o Brasil, garantindo que o país se torne uma referência na ginástica rítmica”, destacou.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação