FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 21 de outubro de 2025
POR: Herieta Schuster
Fonte: Nosso Dom Produções
Em: 21/10/2025 às 15:19
Pub.: 21 de outubro de 2025

Marcos Gentil e banda apresentam o show "Caldeirão”, no Café da Gente Sergipana

Marcos Gentil e banda apresentam o show “Caldeirão”, no Café da Gente Sergipana - Foto: Divulgação

Neste sábado, 25 de outubro, em plena Semana da Sergipanidade, o espaço cultural do Café da Gente Sergipana, anexo ao Museu da Gente Sergipana, recebe o cantor e compositor Marcos Gentil e sua banda com o show “Caldeirão” — um espetáculo vibrante que mergulha nas raízes da música nordestina e sergipana, misturando tradição e modernidade em um repertório cheio de identidade e ritmo.

Selecionado no Edital da Lei Paulo Gustavo, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da FUNCAP, o show apresenta canções autorais que exaltam a cultura local, como Caldeirão, Forrofiar e Amanhecendo — esta última um forró tradicional que dialoga com as sonoridades populares do estado. No xote Chance, Marcos mostra sua veia romântica sem perder a essência regional que marca sua trajetória.

O público também poderá se emocionar com releituras de clássicos que fazem parte do repertório afetivo dos sergipanos, como Cheiro da Terra, Côco da Capsulana e Xamego Só, além de grandes sucessos nordestinos como Asa Branca, Eu Só Quero um Xodó e Ai que Saudade d’Ocê. O show ainda reserva espaço para o diálogo entre o baião e o rock em Let Me Sing, e o rock autoral A Festa dos Bons Tempos, evidenciando a versatilidade e o talento de Marcos Gentil.

A banda é formada por Camafeu (direção musical e bateria), Dog Bass (contrabaixo), Neil Alves (guitarra), Marcelo 10 (percussão) e Anderson (saxofone e flauta), com Marcos Gentil nos vocais.

Marcos Gentil é cantor, compositor, Mestre em Direito, teólogo e ocupa a cadeira nº 15 da Academia Brasileira Teológica de Letras. Sua trajetória artística é marcada por um olhar sensível sobre a cultura sergipana, expressa em composições que valorizam as raízes, a espiritualidade e a diversidade musical do Nordeste.

Durante a Semana da Sergipanidade, o público poderá vivenciar uma experiência completa, com boa música e a culinária típica sergipana, especialidade do Café da Gente Sergipana, um dos espaços mais simbólicos da cena cultural de Aracaju.

O show é aberto ao público e tem entrada gratuita, mas está sujeito à lotação do espaço. Para garantir a entrada, é necessário registrar o ingresso antecipadamente no Sympla – link na bio do Instagram @nossodomproducoes.

  • Show: “Caldeirão”, com Marcos Gentil e banda
  • Data: Sábado, 25 de outubro, às 20h
  • Local: Café da Gente Sergipana
  • Produção: Nosso Dom Produções  
  • Informações: (79) 98138-3594


Notícias Indicadas

VÍDEO: Passageira e condutor morrem após carro atropelar motocicleta em Itabaiana

Motorista de caminhão morre após veículo capotar na BR-101em Estância

Jovem desaparece nas águas da Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros

Vídeo vazado, término de noivado e sogro na mira da polícia: veja cronologia do caso do padre flagrado com mulher de fiel

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação