Aracaju (SE), 13 de outubro de 2025
POR: Osanilde Oliveira
Fonte: Osanilde Oliveira
Em: 13/10/2025 às 13:44
Pub.: 13 de outubro de 2025

Presidente da ADPESE participa do III Congresso de Direito Imobiliário de Sergipe

Gerson Aragão aborda inteligência artificial no Direito Imobiliário durante evento que reúne juristas, advogados e profissionais do setor no Nordeste 

Presidente da ADPESE participa do III Congresso de Direito Imobiliário de Sergipe - Foto: Divulgação

O III Congresso de Direito Imobiliário de Sergipe contou, nesta sexta-feira (10/10), com a presença do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Gerson Aragão. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), em parceria com a Comissão de Direito Imobiliário, Notarial e Registral, o evento reuniu juristas, advogados, gestores do setor imobiliário, estudantes e outros profissionais da área. 

Durante sua participação, Gerson Aragão destacou a relevância do uso de assistentes e agentes de inteligência artificial no Direito Imobiliário. Em entrevista, o presidente ressaltou: “A integração de tecnologias como a inteligência artificial pode otimizar processos e oferecer segurança, beneficiando tanto profissionais quanto clientes do setor imobiliário”, ressalta o presidente da ADPESE. 

O congresso, que já integra o calendário oficial do setor, promove debates sobre tendências, desafios jurídicos e inovações voltadas ao fortalecimento do mercado imobiliário. Destinado a advogados, corretores de imóveis, empresários da construção civil, notários, registradores e estudantes, o evento ofereceu palestras magnas, painéis de debate e estudos de caso conduzidos por especialistas com vasta experiência nacional. 

Além de proporcionar atualização profissional, o congresso também favoreceu o networking entre os participantes, criando um ambiente para troca de experiências e soluções jurídicas eficientes. O III Congresso de Direito Imobiliário de Sergipe consolidou-se como referência no Nordeste, reunindo os principais nomes do Direito Imobiliário do país em dois dias de intenso aprendizado e discussão.


Notícias Indicadas

Saúde preventiva acessível: ComfortClin lança pacote completo de check-up para homens e mulheres

ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

SMTT de Aracaju realiza intervenções para melhorar a mobilidade na Alameda das Árvores

SMTT de Aracaju: Rua Péricles Muniz Barreto, no Salgado Filho, passa a ser mão única a partir de terça-feira, 30

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação