Eduardo Amorim concede entrevista na Rádio Cultura e enaltece a relevância da emissora para a comunidade cristã católica
Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o médico anestesiologista e pré-candidato ao Senado em 2026, Dr. Eduardo Amorim, voltou à Rádio Cultura de Sergipe 107,5, onde foi bem recebido pelo radialista Jairo Alves, e todos os profissionais com atuação no programa Cultura Notícias. Durante o diálogo, Dr. Eduardo reverenciou a emissora por sua importância para a educação cristã ao longo das últimas décadas. “É sempre uma satisfação e uma honra incalculável estar nesta casa santa e poder conversar de forma fraterna com a equipe de comunicadores e todos os ouvintes. É inegável que a Rádio Cultura detém de uma influência muito forte e ativa na vida dos sergipanos; posso dizer que eu sou testemunha disso”, reverenciou.
No decorrer do respectivo mandato de senador da República, entre os anos de 2011 e 2018, Eduardo Amorim foi eleito o melhor senador do Brasil devido ao trabalho democrático e progressista. Durante este período, por seu gabinete foi destinado R$ 1,25 milhão para a preservação do patrimônio cultural que contempla a Catedral Metropolitana de Aracaju. Após ouvir padres, bispos e fieis, este volume financeiro foi ofertado com o objetivo de restaurar a fachada, o telhado e as instalações elétricas da igreja. De acordo com Eduardo, ao constatar a vulnerabilidade da estrutura arquitetônica, assessores técnicos deram início aos trâmites legais que resultaram na concessão da emenda parlamentar.
“Em Sergipe e em qualquer outro lugar do mundo, o fato é que, com o passar do tempo, é normal que monumentos precisem de reforma pontuais ou gerais, a depender do grau de complexidade provocado pela ausência de manutenções rotineiras. Diante dos apelos e da consecutiva constatação dos problemas, coube-nos a missão de ajudar na restauração. Um compromisso que fiz questão de firmar com nosso povo sergipano de hoje e dos anos vindouros, independentemente de religião ou sigla partidária”, declarou Eduardo, que concluiu dizendo: “foi também através da Rádio Cultura que identificamos filarmônicas que precisavam de amparo parlamentar. Por isso que sempre aprecio com louvor todo aspecto social desta emissora.”