Aracaju (SE), 30 de setembro de 2020
POR: Assessoria de Comunicação SergipeWeb
Fonte: Assessoria de Comunicação SergipeWeb
Em: 04/08/2020 às 09h03
Pub.: 04 de agosto de 2020

Provedores de internet estão se adequando para atender ao novo normal


Sabemos que com a pandemia a vida de muita gente mudou em fração de segundos, e algumas pessoas precisaram se adaptar ao home office, o que demanda uma boa internet.  


Diretor da SergipeWeb, Sandro Santos (Foto: Assessoria de Comunicação SergipeWeb)

Diretor da SergipeWeb, Sandro Santos (Foto: Assessoria de Comunicação SergipeWeb)

Acredita-se que o impacto maior foi o de ter que sair da empresa, onde já existe uma infraestrutura preparada e montada para o trabalho. Com isso, os profissionais passaram a trabalhar em suas próprias residências, local que se tem uma internet compartilhada e com um link diferente do que uma empresa dispõe, que é dedicado e apropriado com uma conexão mais estável e robusta.


Com esta mudança, os provedores de internet precisaram se ajustar e melhorar o sistema de rede para atender às novas demandas. De acordo com o diretor da SergipeWeb, Sandro Santos, o momento exigiu um aumento grande de chamados e de pessoas que saíram do trabalho e que hoje exercem funções normais dentro das próprias residências.


“Tivemos um impacto menor porque antes da pandemia já havíamos feito um planejamento de ampliação de capacidade da nossa infraestrutura e rede, e isso fez com que minimizaremos todos os impactos com o cliente final”, disse.


Hoje, com as demandas residenciais, o cliente faz conferência, ligações e videochamadas , tudo por meio da internet.


“Com a chegada da pandemia, em menos de 15 dias a SergipeWeb já estava com o tráfego em 70% na rede. Com planejamento e um bom investimento as empresas conseguem se adequar ao novo normal”, ressaltou Sandro Santos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação