Provedores de internet estão se adequando para atender ao novo normal
Sabemos que com a pandemia a vida de muita gente mudou em fração de segundos, e algumas pessoas precisaram se adaptar ao home office, o que demanda uma boa internet.

Diretor da SergipeWeb, Sandro Santos (Foto: Assessoria de Comunicação SergipeWeb)
Com esta mudança, os provedores de internet precisaram se ajustar e melhorar o sistema de rede para atender às novas demandas. De acordo com o diretor da SergipeWeb, Sandro Santos, o momento exigiu um aumento grande de chamados e de pessoas que saíram do trabalho e que hoje exercem funções normais dentro das próprias residências.
“Tivemos um impacto menor porque antes da pandemia já havíamos feito um planejamento de ampliação de capacidade da nossa infraestrutura e rede, e isso fez com que minimizaremos todos os impactos com o cliente final”, disse.
Hoje, com as demandas residenciais, o cliente faz conferência, ligações e videochamadas , tudo por meio da internet.
“Com a chegada da pandemia, em menos de 15 dias a SergipeWeb já estava com o tráfego em 70% na rede. Com planejamento e um bom investimento as empresas conseguem se adequar ao novo normal”, ressaltou Sandro Santos.