Aracaju (SE), 04 de dezembro de 2020
POR: Da Redação
Fonte: Da Redação
Em: 21/10/2020 às 21h44
Pub.: 22 de outubro de 2020

O que acontece em uma sessão de hipnoterapia?


Anne Karoliny de Melo Batista (Foto: Arquivo Pessoal)

Anne Karoliny de Melo Batista (Foto: Arquivo Pessoal)


A hipnose clínica ou hipnoterapia, é utilizada para tratar transtornos emocionais, hábitos e sentimentos indesejados por meio mente subconsciente. Segundo especialistas a hipnoterapia é capaz de reprogramar o subconsciente, influenciado em todos os componentes da mente, buscando assim solucionar problemas psiquiátricos e psicológicos ligados a crenças, emoções e hábitos disfuncionais, a exemplo  de dificuldades de relacionamento e/ou desenvolvimento profissional, depressão, ansiedade, transtornos obsessivo compulsivo(TOC), do pânico, bipolar, fobias em geral, tabagismo, dependência química, alcoolismo, temperamento agressivo, anorexia, compulsão alimentar, bulimia e até mesmo gagueira. O Click Sergipe conversou com a Hipnoterapeuta Anne Melo, que revela como enfrentou uma forte depressão e renasceu após o tratamento com essa ferramenta poderosa de transformação e hoje ajuda outras pessoas a vencerem suas limitações.


Anne Karoliny de Melo Batista (Foto: Arquivo Pessoal)

Anne Karoliny de Melo Batista (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem é Anne Melo?
Sou filha de comerciantes, criada em Nossa Senhora da Glória, mãe de dois adolescentes, trabalhei por 16 anos num grande banco e após uma grave depressão, quando tentei suicídio renasci. A minha doença me salvou. Conheci a Hipnoterapia, hoje ajudo dezenas de pessoas através do meu trabalho.


O que é a Hipnoterapia Neurossistêmica?
A hipnoterapia neurossistêmica consiste na aplicação de abordagens terapêuticas usando a hipnose como ferramenta, sendo extremamente eficaz no tratamento de transtornos psicológicos, físicos e emocionais.


Você é psicóloga?
Não. Não é necessário formação acadêmica em psicologia para atuar como Hipnoterapeuta. 


Fiz a formação em Hipnoterapia na escola que é referência mundial a Omni Hypnosis, sou especializada em Terapias Neurossistêmicas e Constelações Sistêmicas  pelo Instituto Acrópole. 


Como funciona a Hipnoterapia Neurossistêmica?
Todos nossos medos, emoções, padrões de comportamento e pensamentos estão guardados no nosso sistema nervoso(mente subconsciente). Vivemos no automático e não percebemos que muitas vezes somos influenciados negativamente com hábitos e decisões que impactam nossa realidade. A hipnoterapia traz compreensão desses padrões, reeduca a mente e assim criamos novos padrões de comportamento.


Normalmente, os resultados são mais rápidos e efetivos que outras terapias convencionais, uma vez que a hipnoterapia alcança a mente subconsciente do indivíduo, tratando a causa do transtorno e não os sintomas.


É verdade que esquecemos ou ficamos inconscientes com a hipnose?
Essa é um medo comum (risos). Hipnose é um estado natural da mente. Por exemplo, quando assistimos um filme e nos emocionamos, estamos em transe. Hipnose, não dorme, não fica inconsciente, não falamos os segredos e nem fazemos nada que não esteja de acordo com a nossa vontade. Ah, também não fica preso no transe! Ficamos 300 vezes mais alertas que o estado normal. É uma ferramenta incrível.


Quais os problemas que mais aparecem no consultório?
Sempre  há muita demanda de depressão e ansiedade. Porém vem mudando um pouco com a pandemia. As pessoas estão com dificuldades nos relacionamentos. O período de quarentena obrigou a todos a olhar para o que muitas vezes estava por anos ali anestesiado. 


Quanto tempo dura o tratamento e a eficácia?
Olha estamos tratando de ser humano, então não podemos falar em cura ou tempo exato. Cada ser é único. Mas com base na experiência que tenho de consultório, na primeira sessão já há melhora em 90% dos casos. A média de tratamento é de 3 a 6 sessões. Tenho clientes muito satisfeitos e é uma área que está sendo cada vez mais procurada pelo desempenho nos tratamentos. 


Há alguma contra-indicação?
Nenhuma! É um tratamento holístico, sem uso de  medicamentos. Qualquer pessoa pode fazer, desde que tenha compreensão para seguir as instruções.


Onde as pessoas podem saber mais sobre o tratamento?
Através das minhas redes sociais Instagram @annemelohipnoterapia, Facebook Anne Melo Hipnoterapia e pelo site www.annemelo.com.br.


Meus atendimentos são  presenciais no JFC Trade Center em Aracaju e também atendo online a pessoas do mundo inteiro. 


Se pudesse definir o tratamento de Hipnoterapia em uma frase como seria?
É como se estivéssemos usando óculos embaçados para enxergar, limpamos as lentes e ficam cristalinos. Abrimos a cortina do palco da vida e assumimos o papel principal. Todo mundo merece ser feliz e assumir o controle da vida. Eu sou a prova viva de que é possível.


Instagram: @annemelohipnoterapia
Facebook: Anne Melo Hipnoterapia
Site: www.annemelo.com.br
Telefone: 79 9 9944-6616
Endereço: Av. Min Geraldo Barreto Sobral, 2100. JFC Trade Center. Sala 1408/2. Jardins

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação