Aracaju (SE), 13 de abril de 2021
POR: Pábulo Henrique
Fonte: Assessoria Sargento Byron Estrelas do Mar/ CMA
Em: 03/03/2021 às 11h40
Pub.: 03 de março de 2021

Sargento Byron pleiteia iniciativa do poder público para resolver problemas enfrentados pela Apae Aracaju


A pedido da coordenação de projetos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o vereador de Aracaju, Sgt. Byron Estrelas do Mar (Republicanos), fez uma visita à instituição, na tarde de ontem, 2, para conhecer os serviços ofertados às pessoas com deficiência da capital sergipana e discutir os principais desafios enfrentados pelos trabalhadores e beneficiários.


Sargento Byron pleiteia iniciativa do poder público para resolver problemas enfrentados pela Apae Aracaju (Foto: Edilson Honório/ CMA)

Sargento Byron pleiteia iniciativa do poder público para resolver problemas enfrentados pela Apae Aracaju (Foto: Edilson Honório/ CMA)


O parlamentar foi recebido pelas coordenações de projetos, administrativa e assistência social. Na oportunidade, foram apresentados muitos gargalos enfrentados que comprometem a oferta do pleno serviço aos cidadãos aracajuanos.


Um dos pedidos feitos ao vereador é relacionado à ausência de recursos por parte do poder público. O sargento se comprometeu em levar a pauta para o plenário da Câmara e, também, articular reuniões com representantes das Secretarias da Saúde.


“A Apae é uma instituição que há décadas desenvolve um brilhante trabalho intersetorial destinado às pessoas com deficiência. Precisamos impedir que não apenas essa, mas que as instituições do terceiro setor passem por tantas dificuldades. Levarei o tema para discussão no Legislativo Municipal e passarei adiante para os órgãos municipais e estaduais”, alertou Byron.


O vereador cobrou iniciativa do poder público para atender às demandas urgentes da instituição. “Devemos reconhecer o quanto os serviços oferecidos pela associação fazem toda a diferença na vida das pessoas que necessitam. Peço que os órgãos com vínculos com a instituição façam um diagnóstico de cada situação e encontrem alternativas”, postulou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação