Aracaju (SE), 13 de abril de 2021
POR: Tatianne Melo
Fonte: Assessoria Janier Mota
Em: 01/03/2021 às 11h08
Pub.: 02 de março de 2021

Para Janier Mota, Governo deve adotar medidas para conter variantes do coronavírus em Sergipe


Para Janier Mota, Governo deve adotar medidas para conter variantes do coronavírus em Sergipe (Foto: Assessoria Janier Mota)

Para Janier Mota, Governo deve adotar medidas para conter variantes do coronavírus em Sergipe (Foto: Assessoria Janier Mota)

Sempre atenta em cumprir o papel de presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Janier Mota (PL) expressa preocupação com a presença de variantes do novo coronavírus em Sergipe e reforça a necessidade de se tomar medidas para conter a circulação e evitar um futuro colapso na saúde.


“É necessário o Governo do Estado, conforme o governador Belivaldo anunciou, expandir a testagem nas cidades próximas às divisas com a Bahia, já que as variantes de Manaus e do Reino Unido, que, infelizmente, têm a capacidade de se espalhar com mais facilidade do que outras variantes, estão se espalhando pelo Estado vizinho”, ratifica a deputada.


Nesta última sexta-feira, 26, quando o Brasil completou um ano de identificação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus, a deputada relembrou que, desde o início da pandemia em Sergipe, ela buscou ações para contribuir com o combate ao vírus.


“A minha primeira ação foi solicitar ao presidente da Alese, em caráter de urgência, a transferência de valores das emendas impositivas de 2020 para o enfrentamento da Covid-19. Com a aprovação da PEC na Assembleia, pude destinar meio milhão de reais para combater a pandemia”, afirma Janier Mota.


Por meio de indicação na Alese, a deputada também solicitou ao Governo do Estado a implantação e ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 no Hospital Regional de Estância, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. “Também participei de reuniões com gestores da saúde para traçar medidas de proteção para a população, como no Hospital São Luiz Gonzaga, em Itabaianinha”, reforça a deputada.


"Neste momento delicado da pandemia, é essencial a união e parceria do poder legislativo e executivo. Por isso, sempre estarei atenta e à disposição para ajudar a contermos a Covid-19”, finaliza Janier Mota.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação