Aracaju (SE), 25 de fevereiro de 2021
POR: Wandycler Júnior
Fonte: Assessoria Ricardo Marques/ CMA
Em: 26/01/2021 às 10h47
Pub.: 26 de janeiro de 2021

Ricardo Marques denuncia retirada de asfalto recente "Dinheiro público jogado pelo ralo. O MP precisa saber"


Durante fiscalização às obras na Zona Norte de Aracaju, um sinal de má aplicação de recursos públicos chamou a atenção do vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania).


Ricardo Marques denuncia retirada de asfalto recente "Dinheiro público jogado pelo ralo. O MP precisa saber" (Foto: Assessoria Ricardo Marques)

Ricardo Marques denuncia retirada de asfalto recente "Dinheiro público jogado pelo ralo. O MP precisa saber" (Foto: Assessoria Ricardo Marques)


No bairro Dom Luciano - antigo Pau Ferro - diversas ruas que haviam sido asfaltadas pela prefeitura de Aracaju estão sendo quebradas para a implementação do esgotamento sanitário por parte da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A obra é necessária, mas parece que não foi devidamente planejada entre prefeitura de Aracaju e governo do estado.


Ouvindo o relato dos moradores, Ricardo tomou ciência de que o asfalto foi feito no fim do ano passado, entre o meses de novembro e dezembro, durante as eleições de 2020. “O que está acontecendo aqui é um verdadeiro descaso com o dinheiro público. As ruas que foram asfaltadas pela prefeitura estão sendo quebradas agora pela Deso e depois vai ser preciso asfaltar tudo de novo. Isso é dinheiro público jogado pelo ralo”, alertou.


O vereador acredita que deve ter ocorrido falha de comunicação entre os dois poderes do executivo, o que demonstra claro desperdício com o dinheiro público. “Isso não pode acontecer, a prefeitura e o governo tem que manter um diálogo e planejar esse tipo de obra para que não haja desperdício. O benefício do asfalto para os moradores durou menos de 30 dias. As pessoas só passaram o Natal e ano novo com asfalto na porta. Um verdadeiro absurdo”, reclamou Ricardo Marques.


Ricardo questionou ainda qual será a origem do recuso para o conserto das ruas e diz que vai acionar o Ministério Público. “Quem vai pagar essa conta, de onde é que vai sair o dinheiro para recapear as ruas novamente. Estou buscando com a assessoria dados sobre o valor que foi investido nessa obra do asfalto e vamos cobrar explicações do poder público”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação