Aracaju (SE), 25 de fevereiro de 2021
POR: Wandycler Junior
Fonte: Assessoria Ricardo Marques/ CMA
Em: 25/01/2021 às 11h31
Pub.: 26 de janeiro de 2021

Ricardo Marques visita Maria Feliciana e diz que ela precisa de ajuda do poder público


O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), visitou Maria Feliciana, mulher natural de Amparo de São Francisco que aos 23 anos já tinha 2,25 metros, sendo considerada por muito tempo a mulher mais alta do mundo.


Ricardo Marques visita Maria Feliciana e diz que ela precisa de ajuda do poder público (Foto: Assessoria Ricardo Marques)

Ricardo Marques visita Maria Feliciana e diz que ela precisa de ajuda do poder público (Foto: Assessoria Ricardo Marques)


Durante a visita, o vereador destacou o trabalho feito por Feliciana na divulgação do estado pelo Brasil “Ela faz parte da história da cultura sergipana. Durante sua trajetória Maria Feliciana divulgou Sergipe por todo o país. O prédio mais alto de Aracaju recebe o nome dela como homenagem”, lembrou.


A realidade vivida pela personalidade sergipana nos dias de hoje é bem difícil. Por conta de sua alta estatura, Maria Feliciana hoje não consegue levantar da cama e sua família enfrenta dificuldades para lhe dar o tratamento adequado. “Atualmente ela está acamada e o sofrimento e? grande. A família e? bem carente e não recebe atenção dos poderes públicos, apenas a ajuda de pessoas da sociedade. Ela precisa de ajuda do poder público”, ressaltou o parlamentar.


O passado de Maria Feliciana, que a fez entrar para a história de Sergipe, também foi assunto da visita. “Relembramos um pouco do passado atuante ao lado de nomes como Josa o Vaqueiro do sertão, Luiz Gonzaga, Chacrinha e Silvio Santos. A casa tem um pequeno acervo de fotos que conta parte da história. Vale a pena conhecer e ajudar essa mulher que e? símbolo do nosso povo”, recomendou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação