Aracaju (SE), 23 de janeiro de 2021
POR: Assessoria Eduardo Amorim
Fonte: Assessoria Eduardo Amorim
Em: 11/01/2021 às 13h28
Pub.: 11 de janeiro de 2021

"Espero que o governador cumpra o que anunciou e construa o Hospital do Câncer", afirma Eduardo Amorim


"Espero que o governador cumpra o que anunciou e construa o Hospital do Câncer", afirma Eduardo Amorim (Foto: Assessoria Eduardo Amorim)

"Espero que o governador cumpra o que anunciou e construa o Hospital do Câncer", afirma Eduardo Amorim (Foto: Assessoria Eduardo Amorim)

Em entrevista ao programa Impacto, apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho, na Rádio Jornal FM, o presidente do PSDB, o médico Eduardo Amorim, lembrou que já faz uma década desde que colocou a primeira emenda para o Hospital do Câncer, mas ainda não foi construído. Ele também ressaltou que o PSDB vem se reorganizando e reestruturando em Sergipe e no Brasil. Em sua visão, o partido, em meio a erros e acertos, tem sua marca e história e muito contribuiu com o país e Sergipe.


Eduardo Amorim confirmou os convites do PSDB a alguns nomes, a exemplo de Milton Andrade, João Marcelo e Danielle Garcia. "Inclusive, Gilmar, deixo aqui o convite para que, no período permitido, você venha se filiar ao PSDB. Tenha certeza que, se você estivesse aqui, teria sido candidato a prefeito de Aracaju na última eleição", enfatizou.


Outro nome confirmado pelo presidente foi o do ex-prefeito Valmir de Francisquinho. "Sei dos laços dele com o PL, mas não poderia deixar de fazer o convite. Seguiremos buscando novos filiados, pois o PSDB é um partido importante para o próximo pleito", complementou Eduardo Amorim.


Eduardo destacou ainda a importância de uma oposição responsável e forte para a população. "Mostra que não somos farinha do mesmo saco, somos a boa farinha, que defende o interesse do cidadão. Por isso é preciso valorizar esses soldados, que condenam o que é ruim e apoiam o que é bom. Por exemplo, ressalto aqui uma coisa boa que o governo anunciou recentemente, que foi o Hospital de Pediatria, coisa que eu pensei em fazer enquanto secretário, mas não consegui", salientou.


Hospital do Câncer
Médico por formação, Eduardo Amorim defendeu a saúde enquanto parlamentar. Um exemplo disso foi a luta para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe. "Fazem dez anos que coloquei a primeira emenda para Hospital do Câncer. Como não foi iniciada a construção, recursos foram perdidos, mas ainda tem dinheiro na conta. Nesse período muitos sergipanos perderam suas vidas por conta da doença. O deputado Georgeo Passos, inclusive, disse que o valor já rendeu R$ 15 milhões. Espero que o governador cumpra o que anunciou e construa o hospital", declarou.


Outra defesa na área da saúde em Sergipe é a implementação de um Centro de Diagnóstico Por Imagem. “Que funcione 24h por dia para que as pessoas possam realizar seus exames. Continuo defendendo a sua importância para a saúde. Meios para isso têm o que falta é prioridade”, concluiu.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação