Aracaju (SE), 24 de novembro de 2020
POR: Ascom CMA
Fonte: Ascom CMA
Em: 29/10/2020 às 00h00
Pub.: 29 de outubro de 2020

Escola do Legislativo da Câmara de Aracaju realiza curso sobre "Outubro Rosa 2020"


Escola do Legislativo da Câmara de Aracaju realiza curso sobre "Outubro Rosa 2020" (Imagem: Ascom CMA)

Escola do Legislativo da Câmara de Aracaju realiza curso sobre "Outubro Rosa 2020" (Imagem: Ascom CMA)

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Escola do Legislativo Profª. Neuzice Barreto de Lima realizou o curso on-line “O que a campanha do Outubro Rosa de 2020 traz de novidade em relação ao câncer de mama”. O evento foi ministrado pela médica e especialista em mastologia, Dra. Renata Montarroyos.


De início, Renata explicou a origem do Outubro Rosa. “O Outubro Rosa em homenagem à Susan Komem que morreu precocemente devido à doença”. 


Dra. Renata Montarroyos explicou que o diagnóstico precoce é de extrema importância. “É importante termos o diagnóstico precoce porque através dele podemos ter um tratamento melhor. A mamografia anual diminui muito o índice de mortalidade de câncer de mama”.  


Também foi explicado que devido à pandemia de Covid-19 o número de exames de mamografia diminuiu, por isso a médica se mostrou preocupada. “Infelizmente com a pandemia nós tivemos uma queda muito grande e a probabilidade é que próximo ano o número de diagnósticos cresça”. 


Outra questão abordada pela médica foi a influência benéfica de uma vida saudável. “Manter uma alimentação saudável e praticar exercícios é de extrema importância, pois a obesidade é um dos maiores fatores de risco para essa doença”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação