FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 04 de fevereiro de 2026
POR: Andressa Pierre
Fonte: Ascom FAMES
Em: 11/09/2020 às 13:55
Pub.: 11 de setembro de 2020

I Congresso Sergipano de Direito Eleitoral realizado pela FAMES é sucesso em seus primeiros dois dias

O Congresso que teve início na última quarta-feira, 9, e prosseguiu nesta quinta-feira, 10, foi um sucesso, regado de muito aprendizado e informação. Os palestrantes passaram seus conhecimentos em temas específicos e tiraram as dúvidas dos telespectadores.

I Congresso Sergipano de Direito Eleitoral realizado pela FAMES é sucesso em seus primeiros dois dias (Imagem: Reprodução/ Ascom FAMES)

I Congresso Sergipano de Direito Eleitoral realizado pela FAMES é sucesso em seus primeiros dois dias (Imagem: Reprodução/ Ascom FAMES)

Na noite do dia 9, foram ministradas palestras com temas atuais e esclarecedores sobre os reflexos da pandemia nas eleições 2020, como: “Conquistas Municipalistas Durante a Pandemia”, “Registro de Candidatura” e “Abuso de Poder Religioso nas Eleições”. As ministrações  da noite, ficaram por conta dos presidentes: Christiano Cavalcante, da FAMES e o Glademir Aroldi, da CNM. Contando também com o juiz eleitoral da 27º zona de Alagoas,  Marcos Vinícius Linhares, advogada Bruna Goés, e o promotor de justiça, Peterson Almeida Barbosa.

Na ocasião, o presidente da CNM, Glademir Aroldi, parabenizou o presidente da FAMES Christiano Cavalcante, e agradeceu pelo convite. “Parabéns pelo evento, Christiano! Estamos a disposição! Deus queira que a gente possa voltar ao normal o mais rápido possível, e que com o trabalho e a união do movimento municipalista brasileiro, de todas as lideranças municipalistas, nós possamos continuar avançando na pauta emergencial para o combate da pandemia e também na pauta estrutural visando o futuro do nosso país. Obrigado pelo convite e mais uma vez, parabéns a FAMES”, finalizou.

Ainda durante o evento, o Dr. Peterson Almeida, aproveitou para apresentar seu livro, “Abuso do Poder Religioso nas Eleições”. Obra de referência em Direito Eleitoral, onde concedeu 10 exemplares para serem sorteados entres os participantes no dia seguinte.

Já na noite de ontem, 10, o evento contou com os seguintes temas: “Fake News e Crimes Eleitorais” e “Uso das Rede Sociais na Conquista de Votos”. As ministrações ficaram por conta dos advogados: Evânio Moura, Cícero Dantas, Daniel Haack e Benito Soares. Além do jornalista e publicitário, Cícero Mendes. Os palestrantes passaram seus conhecimentos e experiências vividas no âmbito da política e esclareceram as dúvidas do público.

O Congresso segue nos dias 16 e 17, com uma programação atualizada e repleta de conhecimento sobre direito eleitoral. Lembrando que é um evento gratuito e 100% on-line transmitido pelas redes sociais da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe. E para quem não conseguiu acompanhar as palestras que já foram realizadas ao vivo, elas estão salvas no YouTube e no Facebook da FAMES.


Notícias Indicadas

Prefeitura anuncia vasta programação para o Carnaval da Barra 2026

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Clube de Aventureiros Estrelas Brilhantes: Mais de duas décadas de dedicação ao desenvolvimento infantil

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Governo de Sergipe anuncia redução no preço da tarifa do gás natural canalizado

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Nona, Bruninho Top7, cortejos do Rasgadinho e Maysa Reis agitam o Jardins Folia 2026

5 alertas de que o sistema contábil da sua empresa ficou para trás

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

Detran Sergipe moderniza CNH e exame prático passa a ser realizado sem baliza

Petrobras garante três décadas de produção em Sergipe Águas Profundas

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação