Aracaju (SE), 30 de setembro de 2020
POR: Fábio Viana
Fonte: Assessoria
Em: 05/08/2020 às 16h53
Pub.: 06 de agosto de 2020

"A partir de hoje, nosso partido é Aracaju", afirma Danielle Garcia


A delegada e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, anunciou, nesta quarta-feira, 5, em coletiva à imprensa, a criação de um novo grupo que quer levar Aracaju para um novo tempo, com a união do Cidadania, PL, PSB e PSDB para a disputa das eleições municipais de 2020. A entrevista, que ocorreu por videoconferência, contou com a participação do ex-deputado federal Valadares Filho, que foi anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa.


Danielle Garcia destacou a união e convergência do grupo, que tem no cidadão o foco principal. “Durante as últimas semanas, trabalhamos muito para chegarmos a esse dia. E não foi difícil, posso garantir a vocês. Todos que aqui estão, ao meu lado e nos bastidores, querem a mesma coisa: construir uma cidade que seja verdadeiramente dos aracajuanos. Deixamos de lado interesses pessoais e partidários porque entendemos que depende da união de diferentes pessoas e grupos o futuro de Aracaju’, ressaltou.


A pré-candidata afirmou que, para o grupo, não existe uma Aracaju de direita e uma de esquerda, mas sim uma só cidade e um único caminho a seguir. “É preciso deixar de lado todas as diferenças que há anos vigoram e que colocam uns contra os outros. Sabemos que governar é fazer escolhas. E nós escolhemos o lado de Aracaju. Não o lado da divisão. A divisão enfraquece. E nós queremos uma cidade forte e pujante para todos”, enfatizou.


“A política é a busca consensos. E, embora muitos tentem fazê-la com a destruição de reputações ou ataques, nós escolhemos a união de forças, vozes, ideias e talentos. Nós estamos reunidos aqui por Aracaju e para oferecer ao cidadão aracajuano o melhor de cada um de nós. Com muito diálogo, transparência e honestidade”, complementou.


Maturidade e responsabilidade foram um dos critérios utilizados na formação deste novo grupo. “Dizemos em alto e bom som: é uma coalizão programática, com base em ideias e projetos. Não tem cargos para partido A ou partido B; não tem loteamento de secretaria; não tem distribuição de CCs. Nada disso. Embora, claro, nossos adversários tentarão fazer parecer isso”, salientou Danielle.


Ainda na entrevista, foi apresentada uma carta com os princípios norteadores da formação do bloco assinada por todos os envolvidos. “O documento estará disponível em nossos sites e redes sociais. Todos que estão aqui abriram mão, em algum momento, de projetos pessoais e partidários. Estou feliz por termos tido a coragem e a maturidade de fazermos esse gesto pró-Aracaju”, declarou a pré-candidata.


Para finalizar, Danielle Garcia externou sua gratidão aos que confiaram e se somaram ao projeto. “Agradeço a meu amigo e empresário Milton Andrade, que lidera o PL em Aracaju; obrigada, senador Eduardo Amorim e a todo PSDB; obrigada ao meu partido, o Cidadania, liderado pelo Dr. Émerson e pelo senador Alessandro Vieira; e obrigada, ao meu parceiro de chapa, meu pré-candidato a vice-prefeito, Valadares Filho e a todos do PSB. A partir de hoje, nosso partido é Aracaju”, concluiu.


Valadares
O presidente estadual do PSB, o ex-deputado federal Valadares Filho, afirmou que a aliança com Danielle nasce de uma proposta de mudança para a Capital. “É com muito orgulho que o PSB oficializa o apoio à pré-candidatura de Danielle Garcia com meu nome como pré-candidato a vice. Estamos dando um passo atrás, como foi dito na imprensa, mas com a certeza de que com Danielle Garcia estamos dando dois passos à frente em benefício dos aracajuanos. Danielle Garcia está preparada para conduzir este projeto e ser prefeita de Aracaju. Agradeço a confiança de todos que estão neste projeto”, afirmou.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação