FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 01 de fevereiro de 2026
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 26/05/2020 às 16:18
Pub.: 26 de maio de 2020

Georgeo: "As gestantes não podem ficar sem atendimento por causa da falta de organização do Governo"

Georgeo: "As gestantes não podem ficar sem atendimento por causa da falta de organização do Governo" (Foto de arquivo: Site Georgeo Passos)

Georgeo: "As gestantes não podem ficar sem atendimento por causa da falta de organização do Governo" (Foto de arquivo: Site Georgeo Passos)

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) está preocupado com a situação na qual mulheres com gravidez de alto risco estão sendo expostas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju.

É que, segundo o deputado, a grande maioria de pacientes grávidas com suspeita de Covid19 estão sendo remanejadas para a maternidade e como elas precisam ficar isoladas, alguns atendimentos do hospital ficaram prejudicados.

“Por causa da falta de leitos, a maioria das grávidas com suspeita de Covid19 são levadas para a Nossa Senhora de Lourdes. Como elas têm que ficar isoladas, algumas enfermarias são destinadas somente para isto e as grávidas que precisam de qualquer outro atendimento tem que esperar para serem atendidas”.

O deputado explica que recebeu denúncias de que existem enfermarias sendo fechadas somente com uma paciente com suspeita de Covid. E por isso, mais outros cinco leitos ficam impossibilitados de receber gestantes.

“Recebi a informação de que enfermarias com seis leitos estão fechadas somente com uma gestante. Enquanto isso, outras grávidas que precisam de atendimento ficam horas à espera por causa da falta de leitos. Isso é absurdo, uma falta de respeito”

O parlamentar também informou que as gestantes de alto risco que precisam ir para UTI, chegam a esperar 24 horas por uma vaga. “A paciente já corre um risco grande por causa da gravidez e ainda precisa esperar horas por atendimento e até mesmo por uma internação em UTI. As gestantes não podem ficar sem atendimento por causa da falta de organização do Governo”

“O Estado precisa tomar providências. Onde estão os hospitais de campanha? Além disso, as pacientes ficam expostas à contaminação. Sabemos que já existem mortes de recém-nascidos por Coronavírus na referida unidade. Como saber se esses bebês não foram contaminados dentro da maternidade”?

“Diariamente, vemos os profissionais de saúde fazendo protesto por melhores condições de trabalho, por falta de EPI’s. A maternidade Nossa Senhora de Lourdes tem uma estrutura ultrapassada, afinal, quando concebida tinha um prazo estabelecido para funcionar. Falta equipamentos, manutenção e planejamento do Governo. Essa denúncia é muito grave e nós não podemos ficar calados”.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação