Aracaju (SE), 04 de julho de 2025
POR: Stephanie Macêdo
Fonte: Rede Alese
Em: 20/05/2020
Pub.: 20 de maio de 2020

Alese distribuirá 5 mil máscaras para hospitais

Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (Foto: Jadilson Simões/ Rede Alese)

Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (Foto: Jadilson Simões/ Rede Alese)

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), anunciou durante a realização da  votação remota de hoje, 20, que a Casa Legislativa comprou  5 mil unidades de máscaras do tipo N 95 com a finalidade de distribuir o material  de proteção individual em diferentes unidades hospitalares de Sergipe.

A máscara faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e são utilizadas como uma das formas de evitar contágio pelo novo coronavírus. 

“Esse material custou  R$ 90 mil reais, e estará chegando aqui na Alese entre hoje e amanhã. Nós iremos enviar essas 5 mil máscaras, modelo N 95, para os hospitais, para uso dos profissionais de saúde”, declarou Luciano Bispo.

Obrigatoriedade
Na última sessão de votação remota, em 23 de abril, por meio de Projeto de Lei Parlamentar, a Casa Legislativa tornou obrigatório o uso de máscaras no estado de Sergipe, devido à Pandemia pela COVID-19.

Ainda, como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, o Governo do Estado, através do decreto nº 40.576, recomendou o uso de máscaras pela população em geral nos casos de circulação em áreas públicas e de uso comum no estado.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação