Aracaju (SE), 03 de junho de 2020
POR: Habacuque Villacorte
Fonte: Rede Alese
Em: 18/05/2020 às 00h00
Pub.: 19 de maio de 2020

Novo decreto governamental prorroga isolamento até o dia 25/5


O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou que, por meio do Decreto Nº 40.598, que será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (19), estão mantidas as medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), até o próximo dia 25.


Novo decreto governamental prorroga isolamento até o dia 25/5 (Foto: Mário Sousa/ Governo de Sergipe)

Novo decreto governamental prorroga isolamento até o dia 25/5 (Foto: Mário Sousa/ Governo de Sergipe)


Durante a coletiva concedida na tarde dessa segunda-feira (18), criou-se uma grande expectativa para que o governador Belivaldo Chagas anunciasse algumas medidas mais duras, suspendendo algumas atividades e, inclusive com a possibilidade de lockdown em algumas áreas do Estado por conta do crescimento no número de infectados. O governador explicou que, se chegar a ser necessário, poderá aderir ao “lockdown”, mas descartou qualquer medida neste sentido, por enquanto.


Sobre o novo decreto continuam liberadas as mesmas atividades do decreto anterior, que previa o funcionamento das atividades de construção civil para obras públicas consideradas essenciais como de pavimentação, tapa-buraco, abastecimento de água, esgotamento sanitário e ação de turismo, construção e recuperação de estradas e rodovias.


Também continuam liberados os equipamentos vinculados a compromissos do Tesouro ou empréstimos contratados pelo Estado junto a instituição financeira ou organismo internacional, assim como a construção, reforma e manutenção de prédios públicos destinados a atividades consideradas essenciais.


Apesar de não promover alterações no funcionamento de alguns setores, o governador alertou que o novo decreto traz medidas voltadas para a fiscalização, inclusive com sanções em caso de descumprimento, no sentido que as ações sejam intensificadas para que efetivamente se cumpram as medidas de isolamento social e quarentena por parte da sociedade em geral.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação