13 de fevereiro de 2020
POR: Kelly Monique Oliveira
Fonte: Rede Alese
Em: 13/02/2020 às 00h00

Destaques do Pequeno Expediente


Na manhã desta quinta-feira, 13, o deputado estadual Adailton Martins (PSD), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para repudiar a informação sobre o fechamento de 16 agências do Banese.


Destaques do Pequeno Expediente (Foto: Rede Alese)

Destaques do Pequeno Expediente (Foto: Rede Alese)


De acordo com o parlamentar, serão fechadas agências do interior e algumas da capital sergipana. Na oportunidade, solicitou a presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Alese, Diná Almeida, que convoque a direção do Banese prestar esclarecimentos. “O Banese já vem nos tratando muito mal”, colocou.


O deputado Iran Barbosa (PT), prestou solidariedade as principais centrais sindicais do Brasil, que promovem amanhã pela manhã, 14, o Dia Nacional de Mobilização contra o Desmonte do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). De acordo com o parlamentar, em Aracaju acontecerá uma ato público na Avenida Ivo do Prado, onde fica localizado o órgão.


Georgeo Passos (Cidadania) convidou a todos para participarem da tradicional Festa dos Reis, do município de Ribeirópolis, também chamada de “Festa dos Caretas”, que acontecerá no próximo domingo, 16, com uma vasta programação. Ele destacou que a Festa das Caretas foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.


Já a deputada Kitty Lima (Cidadania), exibiu um vídeo mostrando o descaso com a saúde, educação e saneamento básicos de uma comunidade da cidade de São Cristóvão. “Ali falta tudo! Uma escola fechada há um ano e 58 crianças sem estudar. Não tem coleta de lixo, ou seja, é uma comunidade totalmente esquecida”, destacou.


Deputado Doutor Samuel (Cidadania) falou sobre a importância das escolas combaterem a violência que tem ocorrido nas unidades de ensino. “Recebemos de uma escola de Porto da Folha um vídeo mostrando alunos fazendo uma campanha contra essa brincadeira de mau gosto que tem sido veiculada nas redes sociais”, declarou.


Por fim, o deputado Zezinho Sobral (PODE) informou que recebeu uma nota de esclarecimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que não procede à informação do fechamento das 16 agências do interior, mas que precisa ser esclarecida para não gerar dúvidas.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação