13 de fevereiro de 2020
POR: Aldaci de Souza
Fonte: Rede Alese
Em: 12/02/2020 às 00h00

Dr. Samuel alerta para brincadeira perigosa nas escolas


Mais uma brincadeira perigosa vem sendo realizada por estudantes de escolas públicas e particulares em todo o país, podendo ser fatal, a exemplo do que aconteceu com a jovem Emanuela Medeiros, 16, aluna do 9º Ano de uma escola municipal localizada na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A menina sofreu traumatismo craniano, foi socorrida, mas não resistiu.


Dr. Samuel alerta para brincadeira perigosa nas escolas (Foto: Jadilson Simões/ Rede Alese)

Dr. Samuel alerta para brincadeira perigosa nas escolas (Foto: Jadilson Simões/ Rede Alese)


Vários vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais, em que dois jovens ficam pulando e um terceiro, chega e dá uma “rasteira”, fazendo com que a pessoa caia bruscamente batendo a cabeça.


Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), está tramitando na Comissão de Educação, um Projeto de Lei de autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), criando a Semana Estadual da Segurança nas Escolas.


“Infelizmente a gente está vendo nas redes sociais, casos de crianças e jovens que estão criando danos para eles mesmos, ou seja, ficam pulando e outra pessoa vem e dá uma rasteira, derrubando bruscamente. Temos inclusive a informação da morte de uma jovem  por causa dessa brincadeira de mal gosto”, lamenta.


Dr. Samuel explicou que o PL poderá ser votado ainda esse mês na Assembleia Legislativa de Sergipe. “O projeto visa exatamente tratar da segurança nas escolas e esse é um tema que se encaixa e serve de alerta para toda a comunidade escolar. Os diretores das escolas, os próprios pais precisam orientar os jovens para evitar acidentes e evitar que venham a óbito”, entende.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação