FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 01 de novembro de 2025
POR: Site Laércio Oliveira
Fonte: Site Laércio Oliveira
Em: 25/11/2019
Pub.: 25 de novembro de 2019

Laércio comemora crescimento dos postos de trabalho em Sergipe

O Ministério da Economia divulgou através da Secretaria de Trabalho os resultados da evolução de emprego no mês de outubro em Sergipe. O estado mantém a tendência de crescimento nos postos de trabalho com carteira assinada pelo segundo mês seguido, com a criação de 2.684 novos empregos, segundo os dados do CAGED.

Laércio comemora crescimento dos postos de trabalho em Sergipe (Imagem: Site Laércio Oliveira)

Laércio comemora crescimento dos postos de trabalho em Sergipe (Imagem: Site Laércio Oliveira)

A atividade produtiva que mais gerou empregos no estado foi a Indústria, que elevou sua massa trabalhadora em 1.155 novos empregos em outubro. O setor de Serviços mantém seu ritmo acelerado de crescimento, gerando 773 novas vagas. A Agropecuária cresceu em 264 novos empregos, o comércio elevou o contingente de trabalhadores com 229 contratações. Já a Indústria Extrativa Mineral e Serviços de Utilidade Pública apresentaram um tímido crescimento, com 36 e 14 novos empregos, respectivamente. O setor de Administração Pública foi o ponto fora da curva de crescimento, não obtendo resultado positivo, nem negativo, com saldo zero.

Outubro é o segundo mês consecutivo que o mercado de trabalho sergipano apresenta crescimento em todas as atividades do setor produtivo. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio Oliveira, comemorou o resultado e destacou que a elevação na contratação de trabalhadores é o resultado do processo de recuperação da economia no estado. A elevação do número de trabalhadores foi de 0,95%.

“Pelo segundo mês seguido temos muito o que comemorar. Temos 2.684 motivos, assim como tivemos 3.477 motivos de alegria no mês de setembro. São 6.161 novos empregos com carteira assinada em Sergipe em dois meses. Essa é uma excelente notícia que devemos comemorar, pois é um sinal claro de que nossa economia está crescendo novamente, pois o indicador de emprego é o que permite termos mais receita circulando nas empresas do comércio, já que são novos consumidores assalariados dentro do mercado. Isso é muito bom para Sergipe”, disse Laércio Oliveira.

O período corrente dos últimos doze meses está sendo marcado pelo setor de Serviços que segue na liderança disparada com 2.046 novos empregos. O Comércio ocupa a segunda colocação, com 261 postos de trabalho criados entre outubro de 2018 e outubro deste ano. Já no período do ano corrente, entre janeiro e outubro, o setor de Serviços disparou com 2.894 novos empregos gerados. As cidades que mais geraram empregos no estado foram Aracaju, com 839 vagas, Nossa das Dores, com 724 novos empregos e Laranjeiras, com 611 novos trabalhadores inseridos no mercado.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação