13 de novembro de 2019
POR: Leilane Coelho
Fonte: CMA
Em: 13/11/2019 às 15h15

Plenário aprova 9 proposituras nesta quarta-feira, 13/11


Na manhã desta quarta-feira, 13, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram, durante a Pauta do Dia, 9 proposituras sendo cinco Projetos de Lei, um Projeto de Resolução e três Requerimentos.


Plenário aprova 9 proposituras nesta quarta-feira, 13/11 (Foto: Gilton Rosas/ CMA)

Plenário aprova 9 proposituras nesta quarta-feira, 13/11 (Foto: Gilton Rosas/ CMA)


Dos PLs mais debatidos entre os pares da Casa estava o de nº 163/2017, de autoria da ex-vereadora Kitty Lima, que institui, no âmbito do município de Aracaju, o programa ‘segunda sem carne’. A propositura foi rejeitada por cinco votos sim e oito não.


 Em 1º votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 173/2019, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota), que institui a semana de conscientização, prevenção e combate à depressão pós-parto no calendário oficial do município de Aracaju.


Também em 1º votação foi aprovado o Projeto de Resolução nº 11/2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação da medalha de honra ao mérito jornalista Cleomar Brandi.


Sobre o assunto, o vereador Elber Batalha (PSB), destacou a importância de Cleomar Brandi para o jornalismo sergipano. “Cleomar foi um grande jornalista, sagaz, polêmico, um profissional único. E é extremamente simbólico que essa proposta da Mesa Diretora seja votada no dia posterior a decisão tomada pelo presidente no dia de ontem, 13, sobre esta profissional. Quero dizer que me sinto contemplado nessa homenagem e aproveito o ensejo para parabenizar toda equipe de comunicação da câmara”, disse.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação