18 de setembro de 2019
POR: Lucivânia Pereira
Fonte: Assessoria Dr. Manuel Marcos
Em: 18/09/2019 às 14h52

Vereador Dr. Manuel Marcos presta contas do mandato no exercício de 2019


Vereador Dr. Manuel Marcos (Foto de arquivo: Gilton Rosas/ CMA)

Vereador Dr. Manuel Marcos (Foto de arquivo: Gilton Rosas/ CMA)

Desde o início do ano, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) tem estreitado a relação com os cidadãos aracajuanos, associações, categorias e quem mais o procura na tentativa de buscar soluções para os problemas que afligem a cidade. Através da apresentação de projetos de lei, indicações, requerimentos e encaminhamentos de demandas populares ao Poder Executivo, é que o parlamentar se empenha em promover a qualidade de vida da população aracajuana.


“Em geral, as solicitações vêm das visitas que faço aos bairros, dos pacientes que atendo no hospital e postos de saúde e do diálogo que mantenho diariamente com os cidadãos. Não se sustenta mandato sentado em poltronas e tomando cafezinho. A ação não é apenas no parlamento. O desempenho deve acontecer em qualquer rincão da cidade, cabe ao vereador tornar pública toda e qualquer demanda popular, bem como, viabilizar as melhorias através das proposituras ou junto ao prefeito”, destaca o parlamentar.


Ao longo do período legislativo – no exercício do ano de 2019 – Dr. Manuel Marcos já protocolou 53 Indicações de Serviços. Dentre elas a recuperação de praças, recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, poda de árvores, capinagem e varredura de ruas e travessas, sinalização de trânsito vertical e horizontal das vias aracajuanas.


Já foram mais de 60 Pareceres de Projetos de Lei e Pareceres de Vetos do Executivo Municipal. “Essa atuação é fundamental para a legitimidade do ordenamento jurídico municipal e o cumprimento do dever de fiscalização da constitucionalidade e legalidade da legislação local vindoura”, salienta. Também foram apresentados cinco Projetos de Lei Ordinária, Projetos de Decreto Legislativo e quatro Requerimentos de aplicabilidade e efetividade do Regimento Interno da Câmara.


“Nessa mescla de proposituras estão inclusas, a concessão de título de cidadania aracajuana a figura de notória importância para o município, denominação de ruas e avenidas, bem como, a produção de legislação ordinária que afeta positivamente a vida dos cidadãos aracajuanos. Fiz e farei muito mais por nossa cidade”, complementa o parlamentar.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação