Vereador Dr. Manuel Marcos relata dificuldade de pacientes com problemas vasculares
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 18, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) relatou que tem recebido queixas da população sobre a demora no tratamento de doenças vasculares e baixa demanda de angiologistas no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Vereador Dr. Manuel Marcos relata dificuldade de pacientes com problemas vasculares (Foto de arquivo: Gilton Rosas/ CMA)
“Diariamente, no exercício de minha profissão, sou informado que o paciente fica no Huse precisando de uma assistência angiológica, isto é, de um médico de veias e varizes. Porém, passa semanas no aguardo de uma transferência da referida unidade para o setor especifico, que fica no Hospital de Cirurgia”, relata.
De acordo com o parlamentar, o cenário torna-se mais recorrente com os pacientes diabéticos. “Eles possuem processos vasculares que levam muitas vezes a amputação de algum membro. Toda vez que essa transferência é adiada, maior é a probabilidade de amputar, pois, não houve um tratamento específico em tempo hábil”, ressalta.
Diante do exposto, Dr. Manuel Marcos apela aos órgãos competentes do estado e município que revejam e atenuem a situação. “A gente não pode ver nossos semelhantes sendo tratados de maneira tão diversa. Solicito que verifiquem essa dificuldade, eu sei que é difícil, mas as pessoas precisam serem assistidas”, conclui.