17 de setembro de 2019
POR: Lucivânia Pereira
Fonte: Assessoria Dr. Manuel Marcos
Em: 17/09/2019 às 12h42

"O papel do vereador é estar nos mais longínquos rincões da cidade", diz Dr. Manuel Marcos


Vereador Dr. Manuel Marcos (Foto de arquivo: César de Oliveira)

Vereador Dr. Manuel Marcos (Foto de arquivo: César de Oliveira)

Mais uma vez o vereador Dr. Manuel Marcos (PSDB) volta a prestar contas de seu mandato e desempenho a serviço da saúde e da população aracajuana. O discurso foi proferido nesta terça-feira, 17, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A atuação do parlamentar, foi alvo de questionamentos em um site da imprensa sergipana e, diante do episódio, ele colocou-se a disposição para mostrar toda atuação ao longo de quatro décadas a serviço da medicina social e dos três mandatos políticos.


“Diariamente me levanto às quatro da manhã, exerço minha profissão e de lá venho para cumprir meu papel na câmara. Exerço meu mandato no parlamento e todo dia quando saio, volto para o hospital. Sempre opero pessoas carentes que não tem condições de pagar pela cirurgia. Não vou deixar de operar para ficar aqui sentado, quem me conhece sabe da dedicação que tenho pela saúde de nossa população”, explica Dr. Manuel Marcos.


O parlamentar ressalta que não se intimida com a repercussão do fato e destaca que sempre atuou a favor dos cidadãos aracajuanos. “Eu dedico a minha vida como profissional médico, ajudando aos mais necessitados. Poderia fazer isso para ganhar dinheiro, pela competência profissional que tenho. Mas, eu abdico até disso e optei por fazer um papel social dedicado a população carente de minha cidade e de nosso estado. O meu coração pede para salvar a vida das pessoas e eu vou atender. O papel do vereador é estar nos mais longínquos rincões da cidade”, endossa.


Atualmente, ele presta serviço no Hospital Santa Isabel e ainda clinica em dois postos de saúde da rede municipal. Além de comparecer às sessões para apresentar projetos, indicações, expor demandas da sociedade e contribuir com a votação das pautas. “Não me furto da responsabilidade de votar os projetos importantes para cidade e nem nunca me furtarei de salvar a vida de quem esteja precisando de mim nos hospitais ou sobre o ponto de vista médico. Jamais deixarei de operar, de sanar a dor das pessoas que estão agonizando nos postos e unidades públicas - por não ter recurso de pagar cirurgia ou consulta - para ficar, simplesmente, sentado no parlamento”, defende.


Diante do exposto, o médico e parlamentar Dr. Manuel Marcos reforça: “sempre irei me preocupar em sanar a dor daquele que precisa e não daquele que somente irá querer me ouvir demagogicamente. Tenho um trabalho efetivo que perdura 41 anos em Aracaju e com alcance até a nível de estado. Sou procurado por diversas cidadãs, que são por mim tratadas, operadas e eu tenho essa felicidade de ser um médico de coração aberto para todos e um vereador que luta pela saúde da família e da mulher”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação