09 de setembro de 2019
POR: Habacuque Villacorte
Fonte: Rede Alese
Em: 09/09/2019 às 00h00

Alessandro Vieira e Emerson Ferreira receberão Cidadania Sergipana


Alessandro Vieira e Emerson Ferreira receberão Cidadania Sergipana (Imagem: Divulgação)

Alessandro Vieira e Emerson Ferreira receberão Cidadania Sergipana (Imagem: Divulgação)


A Assembleia Legislativa concederá o Título de Cidadão Sergipano ao senador da República, Alessandro Vieira (Cidadania), e ao ex-vereador de Aracaju, Emerson Ferreira da Costa (Cidadania), em sessão especial a ser realizada no plenário da Alese, nesta segunda-feira (9), a partir das 17 horas. A medida atende a dois projetos de Resolução de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania).


Ao justificar a homenagem para o senador que é natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Kitty Lima destaca o período de 14 meses em que Alessandro Vieira esteve a frente da Superintendência da Polícia Civil em Sergipe “implantando uma política dura de combate à corrupção, com prisões e indiciamentos de políticos e grandes empresários, além da recuperação de ativos”.


Alessandro Vieira é casado, tem três filhos e é formado em Direito pela Universidade Tiradentes. É especialista em Gestão Estratégica de Segurança Pública formado pela Universidade Federal de Sergipe. Também é delegado de Polícia Civil com 17 anos de carreira, com atuação em áreas como proteção a minorias, combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, e repressão a homicídios.


Emerson Ferreira
Já ao justificar a homenagem para Emerson Ferreira, a deputada pontuou que ele detém um destacado currículo e um histórico de atuação profissional e pessoal no Estado que o credencia a receber a honraria. Alagoano de Traipu, é casado, tem 10 filhos, é formado em Medicina e, desde 1986, é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Dentre outras atribuições em sua trajetória profissional, também foi presidente do Sindicato dos Médicos em Sergipe.


Na política, o homenageado – que também é radialista – já exerceu dois mandatos consecutivos de vereador de Aracaju; foi candidato a deputado estadual (2006), candidato a deputado federal (2014), candidato a prefeito de Aracaju em 2016 e candidato a governador em 2018. “Dr. Emerson sempre esteve presente no debate político relacionado aos movimentos ligados à Igreja”, justificou a deputada.


O que: Entrega do Título de Cidadão Sergipano (Alessandro Vieira e Emerson Ferreira)
Quando: Nesta segunda-feira (9), a partir das 17 horas.
Onde: Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe
Autoria: Deputada Estadual Kitty Lima (Cidadania)

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação