15 de agosto de 2019
POR: Governo de Sergipe
Fonte: Governo de Sergipe
Em: 14/08/2019 às 00h00

Governador de Sergipe solicita a Chesf liberação de terrenos para novos empreendimentos turísticos em Canindé


O governo do Estado tem o objetivo de efetivar a instalação de empreendimentos turísticos na margem sergipana do reservatório da Hidrelétrica de Xingó.


Governador de Sergipe solicita a Chesf liberação de terrenos para novos empreendimentos turísticos em Canindé (Foto: Divulgação)

Governador de Sergipe solicita a Chesf liberação de terrenos para novos empreendimentos turísticos em Canindé (Foto: Divulgação)


O governador Belivaldo Chagas, acompanhado pelo secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, esteve na tarde desta quarta-feira (14), na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), em Recife, para dialogar sobre questões relacionadas à liberação de terrenos da estatal de energia em Canindé de São Francisco com o objetivo de permitir a implantação de empreendimentos turísticos. O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, também participou da reunião.


O governador foi recebido pelo diretor-presidente da Chesf, Fábio Lopes Alves, e o diretor de Gestão Corporativa, Adriano Soares da Costa. Ficou acertado entre as partes que o governo do Estado irá buscar a posse definitiva das áreas de interesse produtivo em Sergipe, que atualmente estão sob a responsabilidade da Chesf.


“Temos manifestações de grupos empresariais dispostos a implementar empreendimentos turísticos em Sergipe, a exemplo do que está acontecendo do outro lado do Rio São Francisco, em Alagoas, mas estamos impedidos sem essa doação definitiva da Chesf para Sergipe. Com esse acordo, teremos mais oportunidades de desenvolvimento turístico na região de Xingó, do lado de Sergipe”, explicou Belivaldo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação