22 de julho de 2019
POR: Assessoria André Moura
Fonte: Assessoria André Moura
Em: 20/07/2019 às 17h29

Dez municípios e Governo de Sergipe recebem veículos para combate ao mosquito da dengue do Governo Federal


Na manhã desta sexta-feira (19), a equipe de assessoria de André Moura esteve na superintendência estadual do Ministério da Saúde para representá-lo na entrega de 12 veículos para a vigilância de 10 municípios e do Estado de Sergipe. André não pode comparecer ao evento por conta de compromissos no Rio de Janeiro.


Dez municípios e Governo de Sergipe recebem veículos para combate ao mosquito da dengue do Governo Federal (Foto: Via Assessoria André Moura)

Dez municípios e Governo de Sergipe recebem veículos para combate ao mosquito da dengue do Governo Federal (Foto: Via Assessoria André Moura)


Presentes estiveram os prefeitos Magno (Japoatã), Anderson de Zé das Canas (Frei Paulo), Silvany Mamlak (Capela), Paulo Hagenbeck (Laranjeiras), Neto de Milton (Pedra Mole), Painho (Feira Nova), Luciano (Macambira), Airton Martins (Barra dos Coqueiros), os deputados federal Laércio Oliveira, e estadual Adailton Martins e o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira. 


O superintendente estadual do ministério, Dilson Tadeu Barreto Leite, explicou que os novos veículos serão utilizados na continuidade de ações de Vigilância em Saúde, visando o fortalecimento das ações com ênfase nas doenças transmissíveis, imunização e respostas emergência em saúde pública. “O critério de seleção foi os índices do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), cadastrados no Sistema de Georreferenciamento do Governo Federal”. 


Em 2018 foi lançado o Sistema Integrado de Controle de Vetores (SIVector), nova ferramenta que traz informações georreferenciadas para o controle do Aedes aegypti e Aedes albopictus, mosquitos transmissores das doenças dengue, zika e chikungunya nos municípios. 
Receberam os veículos: Capela, Macambira, Japoatã, Carmópolis, Feira Nova, Frei Paulo, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Pedra Mole, Lagarto e o estado de Sergipe. 


O recurso de R$ 1, 48 milhão para a aquisição e doação dos veículos foram viabilizados pelo deputado federal Laércio Oliveira e André Moura.


Assista ao vídeo aqui

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação