24 de abril de 2019
POR: Andrea Lima
Fonte: Assessoria Emília Corrêa
Em: 24/04/2019 às 00h00

"Pedófilo geralmente é alguém da confiança da família", alerta Emília Corrêa


Abismada com o caso de um homem no município de Itaporanga D’Ajuda que foi preso suspeito de abusar e engravidar a enteada, de apenas 10 anos de idade, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) voltou a abordar o assunto na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer um alerta aos pais de crianças e adolescentes.


"Pedófilo geralmente é alguém da confiança da família", alerta Emília Corrêa (Foto: César de Oliveira)

"Pedófilo geralmente é alguém da confiança da família", alerta Emília Corrêa (Foto: César de Oliveira)


Emília Corrêa ressaltou que o caso reacendeu o debate sobre violência sexual contra crianças e adolescentes e a importância dos pais ficarem atentos aos possíveis sinais de abuso sexual. “Infelizmente o pedófilo não está longe. É sempre alguém que está por perto, da confiança da família. Uma criança quando é abusada também passa ser coagida para não falar nada aos pais. Por isso, é fundamental que o pai e a mãe fiquem atentos sobre as mudanças comportamentais ou físicas dessa criança dentro de casa. Geralmente, não é só um sinal, mas um conjunto de indicadores”, afirmou.


A vereadora parabenizou a ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que culminou na prisão do suspeito e reforçou a importância da denúncia. “Esse é sempre um tema que me preocupa muito. Quero deixar registrado aqui os parabéns para a SSP que prendeu esse pedófilo. É muito difícil entender como esses casos acontecem. Imagine o sofrimento dessa criança que agora está recebendo acompanhamento médico e psicológico. Fica aqui um apelo para que todos nós tenhamos coragem de denunciar. Não importa se é pai, irmão, avó, tio, ou alguém próximo, ao detectar que acriança está sendo abusada, faça sua parte, denuncie”, concluiu.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação