Aracaju (SE), 13 de janeiro de 2026
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 26/03/2021 às 07:01
Pub.: 26 de março de 2021

Aluna de Sergipe conquista aprovação em mestrado de Energia Nuclear na UFPE

Ainda durante o primeiro ano da graduação no curso de Radiologia da Universidade Tiradentes, Vitória Carolina Spósito já ensaiava os primeiros passos para uma atuação promissora na pesquisa. O primeiro resumo publicado e premiado, em 2° lugar, no IV Simpósio Sergipano de Tecnologia Radiológica foi decisivo para trilhar a carreira científica.

Vitória Carolina Spósito, aprovada no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco â?? UFPE (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Vitória Carolina Spósito, aprovada no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco â?? UFPE (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

"Notei que a ciência sempre foi e será importante para o desenvolvimento de diversas tecnologias. A publicação do meu resumo com o tema 'Abordagem Imagiológica na Neoplasia Pulmonar' me motivou bastante", declara Vitória Spósito.  

Graduada no fim do ano passado, a egressa da Unit foi em busca de novas oportunidades e conquistou a aprovação em 4° lugar geral no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Durante o mestrado, Vitória trabalhará na área de Dosimetria do Estado Sólido no Departamento de Energia Nuclear da instituição de ensino.  

"A radiologia sempre foi colocada como uma das minhas primeiras opções de escolha quando se referia à graduação de nível superior. Agradeço aos professores mais importantes, como Davi Alves, Renan Guedes, Marcos Cortes, Nathaniel Pimentel e Carlos Eduardo, que sempre foram exemplos de referência profissional para mim e se tornaram educadores de extrema importância para todo o meu aprendizado, sendo os maiores motivadores", comenta Spósito.    

"São diversas possibilidades que o curso oferece após a graduação, como ressonância magnética, radioterapia e tomografia computadorizada e sempre me deixaram instigada a aprofundar todo o meu conhecimento", acrescenta. 

"Além disso, tive a chance de desenvolver laços com os professores, coordenadores e amigos de turma que serão eternos. A Universidade Tiradentes, juntamente com toda a sua estrutura e equipe profissional, colaborou com todo o meu aprendizado e ensinamentos que levarei para sempre", destaca Vitória. 

A egressa também escreveu um artigo com o tema "Avaliação do conhecimento da radiação ionizante e diagnóstico por imagem em uma determinada população da cidade de Aracaju – SE", que será publicado ainda este ano na Revista Encontro X.


Notícias Indicadas

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Justiça reconhece atuação legal da Guarda Municipal e rejeita denúncia por abuso de autoridade

Iguá Sergipe acelera implantação de reservatórios para ampliar reserva hídrica em 10 cidades

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Câmara publica edital de concurso público com inscrições em janeiro

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Clínica de saúde ComfortClin amplia oferta de serviços e lança check-up acessível em Aracaju

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação