23 de abril de 2019
POR: ASN
Fonte: ASN
Em: 23/04/2019 às 08h56

Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe


Laudo técnico com possíveis causas do crime ambiental será entregue em até 30 dias.


Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema)

Adema investiga mortandade de peixes no rio Sergipe (Foto: Adema)


Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente, Adema, estiveram nesta segunda-feira (22), no rio Sergipe, no município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Aracaju, para fazer mais uma coleta da água no local. A Adema monitora a qualidade da água, desde a última quinta-feira, quando foi registrado um alto índice de mortandade de peixes no local. 


A análise é feita diariamente desde o registro da mortandade, e, em 30 dias, um laudo que identificará a causa do dano ambiental será divulgado pelo órgão, para que os responsáveis sejam penalizados. A avaliação será feita com a comparação das amostras coletadas nas semanas anteriores. 


De acordo com o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias, essa coleta de água em alguns pontos específico é fundamental pra que o produto que tenha levado a mortandade seja detectado e assim chegar aos responsáveis pelo crime ambiental  


“Estive em conjunto com as equipes de campo, acompanhando e fazendo análises da água em alguns pontos do Rio Sergipe, no emissário da Fafen, para fazer coletas de água e elaborar o laudo com as causas da mortandade”, explicou.


O laudo tem até 30 dias para ficar pronto, mas pode ser concluído antes desse prazo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco