28 de março de 2019
POR: Saullo Hipolito*
Fonte: F5 News
Em: 28/03/2019 às 11h30
Atualizada: 28/03/2019 às 12h01

Petrobras e Adema continuam trabalho de contenção do óleo no rio Sergipe


De acordo com a Adema, ainda não há previsão para remoção total do resíduo.


Petrobras e Adema continuam trabalho de contenção do óleo no rio Sergipe (Foto: Cedida por internauta/ Via F5 News)

Petrobras e Adema continuam trabalho de contenção do óleo no rio Sergipe (Foto: Cedida por internauta/ Via F5 News)


As equipes da Petrobras, em conjunto com a Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), continuam realizando na manhã desta quinta-feira (28) o trabalho de contenção e sucção do óleo que vazou em área do rio Sergipe no município de Riachuelo.


Segundo informações apuradas por F5 News junto à Adema, a Petrobras colocou sete barreiras de contenção, que têm funcionado  de forma eficiente, e disponibilizou máquinas que estão fazendo a sucção dos resíduos para diminuir os impactos ambientais.


“O objetivo é tirar o máximo possível das manchas de óleo do rio, pois a situação preocupa devido à época de chuvas que estamos vivendo, pois existe a possibilidade de expandir as manchas de óleo”, afirmou o diretor da Adema, Gilvan Dias.


O vazamento aconteceu na última segunda-feira (25) e o duto que o provocou  já foi substituído, segundo a Petrobras. A informação da empresa é de que cerca de 0,8m³ de óleo foi derramado na área.


Ainda de acordo com a Adema, no momento não há previsão de quando o resíduo total será removido da água. Conforme informado nesta manhã, a Petrobras ainda não identificou as causas do problema.


*Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco