Aracaju (SE), 24 de novembro de 2020
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 26/10/2020 às 00h00
Pub.: 26 de outubro de 2020

Construtora JFilhos será a primeira a receber o Selo Casa Azul + CAIXA em Sergipe


Evislan Souza destaca o trabalho da equipe da Construtora JFilhos na conquista do Selo (Foto: Assessoria)

Evislan Souza destaca o trabalho da equipe da Construtora JFilhos na conquista do Selo (Foto: Assessoria)

A Construtora JFilhos, que já vem inovando em seus empreendimentos habitacionais em Sergipe com ideias sustentáveis, inovadoras e com responsabilidade social, irá se tornar a 1ª Construtora de Sergipe a receber da Caixa Econômica Federal o Selo Casa Azul + Caixa. A certificação tem a finalidade de valorizar os empreendimentos com propostas sustentáveis e inovadoras, que adotem soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, assim como o uso racional dos recursos naturais na produção.


A solenidade de entrega do certificado de concessão do Selo Casa Azul + CAIXA para a Construtora JFilhos será realizada no dia 30 de outubro, no canteiro de obras de um dos seus empreendimentos, na Colônia 13, em Lagarto. O evento contará com o superintendentede Rede da Caixa em Sergipe, Diego Carraro; Ederton Lima Barreto, gerente geral da Caixa em Lagarto, além de outros diretores do banco e a equipe da construtora.


De acordo com o diretor-presidente da JFilhos, a Caixa Econômica vem promovendo reuniões virtuais para sensibilizar as construtoras que ainda não possuem o Selo sobre como funciona, qual objetivo e os pré-requisitos que os empreendimentos devem atender. “A Construtora JFilhos já se adiantou e conquista o novo Selo já no período de sensibilização da importância dessa certificação. A JFilhos é a construtora pioneira no estado com essa qualificação socioambiental em nossos empreendimentos”, destacou Evislan Souza.


Sobre o Selo
O Selo Casa Azul + CAIXA é um instrumento de classificação socioambiental destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.


A adesão é voluntária e são elegíveis projetos novos em fase de análise ou já analisados e contratados. Caso o projeto atenda aos critérios exigidos, o proponente recebe o certificado de concessão do Selo Casa Azul + Caixa no nível alcançado no ato da contratação e a Caixa verificará durante o acompanhamento da obra se o empreendimento será executado conforme o projeto certificado.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação