FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: Governo do Brasil
Fonte: Governo do Brasil
Em: 30/06/2020 às 20:19
Pub.: 02 de julho de 2020

Governo anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial

De acordo com ministro Onyx Lorenzoni, auxílio será prorrogado por mais dois meses.

Presidente Bolsonaro, assina Decreto que prorroga o período de pagamento do auxílio emergencial (Foto: Isac Nóbrega/ PR)

Presidente Bolsonaro, assina Decreto que prorroga o período de pagamento do auxílio emergencial (Foto: Isac Nóbrega/ PR)

Opresidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta terça-feira (30), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto de prorrogação do Auxílio Emergencial. Durante cerimônia, o presidente afirmou que o dinheiro é de todos os brasileiros que pagam impostos. "O Auxilio Emergencial não é apenas para deixar a economia viva, mas para dar o sustento para essas pessoas mais humildes. Para quem não tem nada, isso é muito. Nós nos orgulhamos de poder ajudar aos mais necessitados”.

Bolsonaro agradeceu a participação de todos que atuaram no projeto e afirmou que “é o maior projeto social do mundo. Nenhuma nação despendeu tanto esforço para atender aos mais necessitados como o Brasil”.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni ressaltou que, ano passado, mais de R$ 500 bilhões foram arrecadados. "Foi isso que permitiu que esse programa pudesse ser implementado. Imagina 2020 se não tivéssemos colocado o Brasil de volta ao trilho?", o ministro.

“Desde o início o Presidente foi muito claro e pedia a todos os gestores que houvesse equilíbrio. Não faltaram recursos para enfrentarmos a pandemia e preservarmos a saúde dos brasileiros. Uma rede de proteção atingiu 65 milhões de brasileiros. Estamos aqui para anunciar que vamos prorrogar as três parcelas do Auxílio Emergencial. Vamos garantir por mais dois meses o programa”, confirmou Lorenzoni.

Na ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, lembrou de todas as ações do Governo para enfrentar a pandemia. “Não podemos ser acusados de omissão ou de não termos nos mobilizados e ficado para trás. Já chegamos a R$1 trilhão de recursos e isso é duas vezes mais que a média dos países emergentes e 10% acima dos países avançados”.

“Esse ano realmente avançamos para ajudar os desfavorecidos, os invisíveis, os brasileiros que nunca pediram ajuda ao Estado. Eles lutam diariamente e não estavam cobertos por nenhum programa social”, lembrou Paulo Guedes.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação