Aracaju (SE), 27 de setembro de 2020
POR: Débora Matos
Fonte: Assessoria
Em: 27/04/2020 às 17h26
Pub.: 27 de abril de 2020

Construtora Impacto retoma as obras e reforça medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19)


Após semanas de paralisação em atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes como medidas de prevenção e propagação do Coronavírus (Covid-19), as obras da Construtora Impacto foram retomadas e todas as medidas de segurança e prevenção à doença foram reforçadas para proteger os colaboradores.


Construtora Impacto retoma as obras e reforça medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) - Foto: Via Assessoria

Construtora Impacto retoma as obras e reforça medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) - Foto: Via Assessoria


Apenas os colaboradores que não se enquadram no grupo de risco retornaram aos canteiros de obras, com garantia de todas as medidas de higienização, prevenção e não aglomeração no ambiente de trabalho.


Entre as principais medidas do plano de contingência da empresa, o aferimento de temperatura corporal ao entrar no local de trabalho; aumento no fornecimento de lavatórios com água e sabão, além de álcool gel 70%; pontos de higienização e orientação; ventilação adequada nos ambientes de trabalho e distanciamento social em ambientes fechados e canteiro de obras; novo protocolo de conduta de colaboradores com orientações para o controle em suas moradias; divulgação de medidas de proteção através de ofícios, banners e placas educativas; uso obrigatório de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs), lavagem correta das mãos, entre outros.


 “O maior movimento nas obras é na entrada e saída, bem como no refeitório. Todos os colaboradores terão sua temperatura corporal aferida logo na entrada. Além disso, não haverá batida de ponto para evitar aglomeração e o gestor irá definir a quantidade de colaboradores que poderão entrar e sair da obra por turno.  Com relação à área de refeição, o local foi adequado para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros. A maior preocupação da empresa é com relação à prevenção, por isso, distribuímos máscaras e adotamos novas medidas para que todos saiam de suas casas e retornem protegidos, garantindo desta forma a saúde e integridade não só desses colaboradores, mas também de seus familiares”, disse o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Jodeci Sousa da Silva.  .


Para o diretor de Planejamento da Construtora Impacto, Marcus Côrtes, a retomada das obras foi discutida com base nas diretrizes do Ministério da Saúde. “Com a retomada das obras, reforçamos a nossa responsabilidade de cuidar ainda mais de nossos colaboradores e de adotar medidas mais rígidas de prevenção ao Covid19. O retorno das obras foi baseado em entendimento com os órgãos, sempre adotando todas as medidas e critérios de distanciamento social e lembrando a importância dos cuidados necessários para garantir a segurança e saúde de todos”, enfatizou. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação