04 de setembro de 2019
POR: Innuve Comunicação
Fonte: Innuve Comunicação
Em: 04/09/2019 às 09h02

eSocial será tema de workshop realizado pela Federação dos Município Sergipanos


A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – FAMES, em parceria com o Ágape – Sistemas e tecnologia, Confederação Nacional dos Municípios – CNM, e o VALIDAR irá realizar, no próximo dia 09 de setembro, o workshop sobre eSocial, com ênfase no cronograma de obrigação, tabelas e novas regas de envios. 


Presidente da Fames, Christiano Cavalcante (Foto: Via Innuve Comunicação)

Presidente da Fames, Christiano Cavalcante (Foto: Via Innuve Comunicação)


O eSocial é uma nova ferramenta digital do Governo Federal que visa unificar as informações financeiras dos trabalhadores que possuem ou não vínculos, sejam eles públicos ou privados. Essa unificação tem dois objetivos principais, um com maior rigor na hora de conceder benefício sociais e previdenciários e outro que diz respeito a não sonegação fiscal e previdenciária por parte dos empregadores. 


“É um encontro de suma importância para gestores, uma vez que corresponde às consequências previdenciárias e fiscais nas folhas dos municípios. O eSocial tem objetivo de centralizar, fiscalizar e facilitar na hora de conceber benefícios e é uma ferramenta de controle das despesas e gastos com pessoal”, destaca o presidente da Fames, Christiano Cavalcante.  


O evento terá como palestrantes o especialista em gestão pública, RH, folha de pagamento e eSocial, Jefferson Santos, e a analista de negócios, Jéssica da Silva. O workshop acontecerá das 08h às 12h30, no auditório da FAMES, localizado na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, nº 650, Bairro Coroa do Meio, Aracaju.  Os interessados devem se inscrever através do site www.agapesistemas.com.br. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação