03 de setembro de 2019
POR: Silas Santos
Fonte: Assessoria Fies/SE
Em: 03/09/2019 às 11h56

Representante da Finep se reúne com instituições em Sergipe para apresentar programas de financiamento


O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Sergipe (IEL/SE), Rodrigo Rocha, esteve em reunião com o analista, Ronaldo Bravo, da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) do departamento regional do Nordeste. O encontro aconteceu na Federação das Indústrias de Sergipe (FIES) e contou com as presenças de representantes da Unit, SergipeTec e do AceleraSE, rede criada com o objetivo de desenvolver empreendedores, acelerar ideias e promover inovação.


Representante da Finep se reúne com instituições em Sergipe para apresentar programas de financiamento (Foto: Via Assessoria Fies/SE)

Representante da Finep se reúne com instituições em Sergipe para apresentar programas de financiamento (Foto: Via Assessoria Fies/SE)


O analista da Finep apresentou as possibilidades de apoio à inovação através de projetos e programas da Instituição que visa, principalmente, o fortalecimento de ciência, tecnologia e inovação nas empresas do Nordeste. Além disso, foram apresentadas linhas de financiamento que a Finep disponibiliza para empresas de todos os portes, desde startups a empresas de grande porte.


Segundo o superintendente do IEL, uma das grandes dificuldades enfrentadas pelas empresas é encontrar fontes de recursos adequadas para essa necessidade. “Diante disto, torna-se fundamental aproximar as empresas de instituições como a Finep, que tem linhas de apoio e financiamento para ações inovativas. O IEL/SE, junto com várias instituições sergipanas que participam do Inova+Sergipe, tem buscado os mais diversos parceiros, a exemplo da Finep, justamente para facilitar a trajetória de empresas sergipanas que querem investir em inovação", ressalta.


A Finep
É uma agência pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação, que financia e fomenta projetos e pesquisas de inovação, ciência e tecnologia para empresas, institutos de tecnologia, universidades e outras instituições públicas e privadas. Os recursos disponibilizados podem ser reembolsáveis e não-reembolsáveis, além disso, o apoio da Finep abrange todas as etapas do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico, desde a pesquisa básica até a introdução do produto ou serviço no mercado.
 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação