28 de agosto de 2019
POR: Assessoria Luciano Pimentel
Fonte: Assessoria Luciano Pimentel
Em: 27/08/2019 às 19h07

Luciano Pimentel aborda venda de ações do Banese


Luciano Pimentel aborda venda de ações do Banese (Foto: Edu Almeida/ Assessoria Luciano Pimentel)

Luciano Pimentel aborda venda de ações do Banese (Foto: Edu Almeida/ Assessoria Luciano Pimentel)

Nesta terça-feira, 27, o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Mota, esteve na Assembleia Legislativa para apresentar aos parlamentares alguns números da entidade e o processo que levou a instituição financeira a deliberar, no dia 5 deste mês, pela venda de ações preferenciais do banco. No plenário, o deputado estadual Luciano Pimentel ouviu atentamente a explanação e destacou seu posicionamento sobre o tema.


“Entendo que a venda de ações do Banese, por si só, não caracteriza a privatização da instituição. O próprio governador Belivaldo Chagas tem sido incisivo ao afirmar que o controle acionário majoritário continuará nas mãos do Governo do Estado e não há intenção de transferir esse controle para iniciativa privada”, considerou Luciano Pimentel.


Para o parlamentar, a medida adotada pelo banco é uma alternativa que visa aumentar o capital e favorecer o crescimento do Banese. “Com esse aporte de recursos, a instituição poderá fomentar a economia sergipana, através das ações de crédito produtivo e da geração de emprego e renda”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação