20 de agosto de 2018
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 19/08/2018 às 16h45

Duda e Ágatha são campeãs de etapa mundial em Hamburgo


A sergipana Duda Lisboa e paranaense Ágatha Rippel foram campeãs da etapa final do circuito mundial de vôlei de praia em Hamburgo, na Alemanha. Na decisão realizada neste domingo, 19, as brasileiras bateram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 – parciais de 21/15 e 21/19. A vitória também selou outra conquista da dupla: o título de campeãs da temporada 2017/ 2018 do circuito mundial.


Duda e Ágatha são campeãs de etapa mundial em Hamburgo (Foto: FIVB)

Duda e Ágatha são campeãs de etapa mundial em Hamburgo (Foto: FIVB)


No geral, Ágatha e Duda fecharam o circuito mundial na liderança do ranking com quatro medalhas – dois ouros, uma prata e um bronze. Desde o início da parceria, em janeiro de 2017, foram 12 semifinais em 20 torneios internacionais disputados.


“Foi um dos torneios mais difíceis que disputei. Em alguns momentos ainda sou mais inexperiente e a Ágatha me ajuda demais. Foram situações na competição em que ela fez a diferença e me permitiu ter tranquilidade quando errei alguma bola. Estamos trabalhando muito, é tudo bastante novo para mim, mas estou me divertindo muito”, analisou Duda.


Pouco antes da final deste domingo, Duda e Ágatha passaram pelas semifinais ao eliminar as também brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg por 2 sets a 0 – parciais de 31-29 e 21-18.


Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação