13 de março de 2015
POR: Da Redação
Fonte: Da Redação

Costa das Dunas - Praia da Caueira


O Estado de Sergipe destaca-se por sua rica expressão cultural, constantemente exposta nos monumentos, nas edificações históricas e nas manifestações populares que por ali acontecem freqüentemente. Também chamam a atenção suas belezas naturais, aliadas à tranqüilidade das cidades.


As praias do Saco, Abaís, Pontal, Terra Caída, Caueira e a Ilha do Sossego traduzem a beleza de toda a Costa das Dunas, na região sul de Sergipe. 


Cercada por praias, rio e mar, a Costa das Dunas é também portão de entrada para Mangue Seco, a "Terra de Tieta", partindo do Porto de N´Angola. 


A região leva esse nome justamente por ter várias dunas magníficas, que ao sol parecem feitas de pó de ouro, circundando paisagens paradisíaca. O local é muito visitado por adeptos de esportes radicais. Além, daqueles que gostam de andar a cavalo ou mesmo fazer passeios de buggy pelas dunas.


No caminho a grandeza do Rio Vaza Barris, dos manguezais, coqueirais e da Reserva do Castro, uma grande área preservada de Mata Atlântica, com toda biodiversidade, são bastidores de um grande espetáculo da natureza. 


A Costas das Dunas têm completa infra-estrutura turística, com pousadas, hotéis, camping e restaurantes. Dunas e coqueirais silvestres são um privilégio de toda a região. Um verdadeiro paraíso litorâneo, que se estende até o município de Itaporanga D´ Ajuda, precisamente na Praia da Caueira, um dos recantos mais encantadores de Sergipe.


A praia de Caueira, possui um mar com ondas fortes e de cor escura. Sua paisagem de pequenas dunas e vegetação rasteira, atrai visitantes e torna-se bem movimentada nos finais de semana e temporada alta.


Possui trechos urbanizados com barracas e calçadão. Aqui vale a pena provar a moqueca de aratu, uma delícia do local!

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco