Aracaju (SE), 24 de novembro de 2020
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 20/04/2020 às 12h52
Pub.: 20 de abril de 2020

Bar e Restaurante Recanto do Chorinho presta homenagem a todos os músicos chorões em alusão ao Dia Nacional do Choro


O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro. O choro entra na cena musical brasileira em meados e finais do século 19, e nesse período se destacam Callado, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Na década de 80 o Recanto do Chorinho surgiu em Aracaju/SE, trazendo mais visibilidade aos talentosos Egnaldo do Bandolim, Inácio, Vieira, Claudio Miguel, Tabaréu, Inefânio, Alfredo, Saul, Claudio Craveiro, Souza e muitos outros.


Bar e Restaurante Recanto do Chorinho presta homenagem a todos os músicos chorões em alusão ao Dia Nacional do Choro (Foto: Jadilson Simões/ Via Assessoria do Evento)

Bar e Restaurante Recanto do Chorinho presta homenagem a todos os músicos chorões em alusão ao Dia Nacional do Choro (Foto: Jadilson Simões/ Via Assessoria do Evento)


Devido ao cenário mundial, diante do COVID-19, não estaremos comemorando juntos esta data de alta relevância, porém o reduto mais antigo do Estado para o gênero musical Chorinho, não podia deixar de homenagear todos os nossos chorões do Regional Recanto do Chorinho e dos outros grupos musicais amantes do choro.


E para esse dia não passar em branco, preparamos um lindo conteúdo em nossas redes sociais, para vocês reviverem os melhores momentos do choro sergipano. Acompanhe tudo no instagram e facebook do Bar e Restaurante Recanto do Chorinho.


Em breve estaremos juntos!

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação