05 de março de 2020
POR: Assessoria do Evento
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 04/03/2020 às 08h25

Edelson Pantera apresenta: Oliva


Edelson Pantera apresenta: Oliva (Imagem: Divulgação)

Edelson Pantera apresenta: Oliva (Imagem: Divulgação)


Edelson Pantera retorna para Aracaju, em curta temporada, para apresentar ao grande público seu novo show: Oliva. Trata-se de um espetáculo intimista, inspirado na leveza e na memória afetiva da primeira infância do compositor.


O show Oliva acontecerá no Café da Gente Sergipana (anexo ao Museu da Gente Sergipana), um dos espaços mais importantes espaços culturais da capital sergipana. Será na sexta-feira, dia 06 de março, às 20h.


O universo lúdico evocado inspirou as canções autorais que compõem o repertório, da melancolia lunar das lembranças relampejadas, à claridade solar da pureza e esperança que só uma criança é capaz de carregar. Construiu assim um diálogo intuitivo entre as reminiscências das sensações da mocidade, das experimentações essências, com a força e poética da natureza e suas representações.


Schopenhauer fala que a nostalgia que sentimos em relação à infância advém da sensação de ausência de passado, quando criança ainda não carregamos o “peso” das vivências, dos acertos e erros. Já Pantera conecta essa sensação primeira com o presente, transcendendo a efemeridade feroz dos tempos líquidos, trazendo para a tela artística do agora o potencial criativo da leveza atemporal, ao mesmo passo viva, pulsante, para isso evoca e ancora no verde, a imersão na vitalidade da cor, propondo também a percepção sinestésica da obra que apresenta – eis que emerge a força do Oliva. Dizem que o verde é a cor dos poetas, assim escreveu Lorca: Verde que te quero verde!


Edelson Pantera presenteará o público com um Show singular, como o próprio de fato o é enquanto artista, e será o primeiro de vários shows que convergirá para o lançamento do disco de mesmo nome.


Nas palavras do cantor e compositor: “É um show onde eu encontro comigo de uma forma menos densa e mais colorida”.


Para esta edição será acompanhado pelos músicos Edmilson de Jesus(bateria) e Jairo Bala(contrabaixo) e contará com as participações especiais de Guga Montalvão, Paulinho Araújo e João Mário.


Sobre Edelson Pantera:
“A genialidade do artista sergipano Edelson Pantera extrapola as barreiras do bom gosto musical. Através de sua voz versátil, doce, instigante, precisa, hábil e natural, e seu violão inventivo e harmonioso, Pantera exprime toda a beleza de suas composições, verdadeiras obras primas da MPB contemporânea”. (Toninho Horta)


Edelson Pantera nasceu em São Paulo, mas com 5 anos mudou-se para Aracajú/SE. Autodidata, com 9 anos já tocava violão. Logo foi tocar na noite de Aracaju acompanhado de seu irmão mais velho. Tocou em bares e grandes eventos.


Apresentou-se em 1993 em Portugal e Itália, mostrando suas composições em shows com voz e violão. Em 2008 apresentou no VII Fórum de Forró de Aracajú, para Dominguinhos, sua música em homenagem ao cantor, com música de Toninho Horta e letra de Edelson Pantera: “Viva Dominguinhos”.


Em um show na cidade de Aracaju, conheceu o músico mineiro Toninho Horta que ficou fascinado por sua musicalidade e fez encomenda de uma música. Assim foi composta “Toninho”. Em 2010, Toninho Horta produziu o Cd de Edelson Pantera, “Belas Imagens”. Desde então Edelson Pantera se dedica a apresentar ao Brasil este Cd que é uma obra prima da nossa MPB.


Couvert artístico: R$30,00 (trinta reais)
Produção: Nosso Dom Produções
Informações: (79) 999084296

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação