Aracaju (SE), 03 de março de 2021
POR: Carla Passos
Fonte: Carla Passos
Em: 21/12/2020 às 00h00
Pub.: 21 de dezembro de 2020

Conheça o Parque dos Falcões e a Rota Caminhos da Serra de Itabaiana :: Por Carla Passos


É a primeira rota de turismo rural de Sergipe com diversos atrativos.


O Parque dos Falcões é o único da América Latina (Foto: Arquivo Pessoal/ Carla Passos)

O Parque dos Falcões é o único da América Latina (Foto: Arquivo Pessoal/ Carla Passos)


A Coluna Passos Pelo Mundo foi convidada pela turismóloga Elen Carvalho para um famtour pela Rota Caminhos da Serra de Itabaiana com influencers e jornalistas de turismo para conhecer o Santuário Parque dos Falcões (único na América Latina); Casa de Farinha; restaurantes regionais e a tradição da venda do ouro mais barato de Itabaiana. A rota conta ainda com trilhas na Serra de Itabaiana e na Ribeira para conhecer as cachoeiras e outros atrativos naturais da região.


Confira o Vídeo


A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana promove o turismo Rural e ecológico na região do Agreste de Sergipe. A 57 km da capital sergipana, Itabaiana tem patrimônios culturais e naturais, inclusive, tendo o Parque dos Falcões como Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe.


Trata-se da primeira Rota de Turismo Rural do Estado e foi planejada e organizada desde 2017. Foram três anos de um trabalho participativo, que contou com o envolvimento da comunidade, trade turístico e do Instituto Federal de Sergipe.


“Fizemos um levantamento de dados para inventariar a pesquisa e chegamos a conclusão que Itabaiana tem um potencial enorme pra o turismo, além de ser uma cidade que tem economia forte e que estava precisando desse pontapé inicial pra começar a enxergar a atividade turística como grande aliada para o desenvolvimento”, afirma turismóloga Ellen Carvalho.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação