05 de junho de 2019
POR: Fan F1
Fonte: Fan F1
Em: 04/06/2019 às 11h46

"Falta planejamento de turismo em Sergipe", diz deputado Rodrigo Valadares


O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB-SE) vai solicitar ao Governo do Estado e à Prefeitura de Aracaju o Plano de Desenvolvimento do Turismo. Foi o que informou na manhã desta terça-feira, 4, em entrevista a Narcizo Machado no Jornal da Fan.


"Falta planejamento de turismo em Sergipe", diz deputado Rodrigo Valadares (Foto: Via Fan F1)

"Falta planejamento de turismo em Sergipe", diz deputado Rodrigo Valadares (Foto: Via Fan F1)


Para o parlamentar, não há em Sergipe um governo responsável para cuidar do turismo. “Não existe nenhuma política pública, nem no Estado, nem no Município para atrair turistas”, opinou Valadares.


Ele lamentou o posicionamento da equipe do Governo do Estado que, segundo o parlamentar, “se faz de surdo” às demandas da oposição.”O governo em sua arrogância, prepotência não quer nenhum diálogo com a oposição, mas ele precisa precisa se lembrar que ele vira às costas não é para o deputado Rodrigo Valadares ou para o G4; o governador não responde, desrespeita é ao povo sergipano, que foi quem nos delegou pelo voto, o poder de dialogar, de levar as queixas e demandas até ele”, disse.


Sobre algumas das demandas que ficaram se respostas do Governo, Rodrigo Valadares citou o cronograma da obra do Centro de Convenções, valores contratados e os pagamentos efetuados, além dos R$ 24 milhões pagos por consultoria pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo. “Quero respostas e a resposta não é para os deputados de oposição, é para o povo de Sergipe”, exclamou.


Recursos federais
Ao ser questionado se o Governo Federal estaria fazendo jogo de cena com Sergipe, ao convidar o Estado para reuniões, Rodrigo Valadares discordou. Para ele, o que está ocorrendo é má gestão de recursos.


“O governo do Estado precisa descer do palanque e buscar o Governo Federal, mas precisa buscar com projetos e se preparar para receber os recursos, cortar gastos e fazer as obras que Sergipe necessita”, disse.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação