FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 31 de outubro de 2025
POR: ASN
Fonte: ASN
Em: 06/02/2018 às 15:33
Pub.: 07 de fevereiro de 2018

Centro de Turismo contará com ações culturais e de valorização da arte sergipana

Governo e comerciantes discutiram estratégias para o espaço revitalizado pelo Estado.

Centro de Turismo contará com ações culturais e de valorização da arte sergipana (Foto: Foto: André Moreira/ASN)

Centro de Turismo contará com ações culturais e de valorização da arte sergipana (Foto: Foto: André Moreira/ASN)

Em uma reunião realizada na Secretaria de Estado do Turismo, nesta terça (06), foram definidas ações de promoção do Centro de Turismo, que fica localizado na área central de Aracaju. O encontro reuniu o secretário Fábio Henrique, comerciantes do Centro de Turismo e da Rua 24 Horas, além do músico Jailson do Acordeon.

O Centro de Turismo será reinaugurado nos próximos dias pelo governador Jackson Barreto, completamente reformado. O prédio é datado de 1911, com contornos arquitetônicos de elementos que vão do romântico ao neoclássico. “Foi discutido um projeto para que todas as sextas aconteçam apresentações artísticas e culturais no Centro de Turismo”, explicou o secretário Fábio Henrique.

Também serão realizados desfiles de grupos folclóricos pelas ruas no entorno do espaço, para movimentar aquela região. “O projeto está sendo discutido entre o governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, e nós, comerciantes. Estamos participando do processo de toda a revitalização” explicou o comerciante Esmael Feitosa Rocha, acompanhado dos colegas Samuel Santos, Rosângela Cruz e Roberto Carlos.

Centro de Turismo
O Centro de Turismo possui 29 lojas, com comerciantes e também artesãos. A reforma possibilitou que os visitantes tenham acesso a um espaço com melhoria da estrutura elétrica, telhado, esgotamento, drenagem, pintura e acesso, proporcionando que pessoas com deficiência e idosos possam circular sem transtornos pelo local. 

A obra do governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão. Lá é possível encontrar das cerâmicas de Santana do São Francisco às rendas irlandesas de Divina Pastora. 

O prédio ocupado atualmente pelo Centro de Turismo foi construído para sediar a Escola Normal de Aracaju. Atualmente, como ponto de difusão da cultura sergipana, expõe bordados, cerâmicas, couros, palhas e outros produtos típicos. O imóvel secular ainda mantém sua estrutura original.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação