22 de setembro de 2016
POR: Assessoria Setesp/SE
Fonte: Assessoria Setesp/SE

Sergipe terá eventos em comemoração a Semana do Turismo


O Governo do Estado, através da Setesp, em parceria com diversas instituições e entidades, realizará ações para marcar o evento que este ano terá como tema: “Turismo para todos - Promover a Acessibilidade Universal”.


Sergipe terá eventos em comemoração a Semana do Turismo (Imagem: Divulgação | Via Setesp/SE)

Sergipe terá eventos em comemoração a Semana do Turismo (Imagem: Divulgação | Via Setesp/SE)


De 25 e 28 de setembro será realizada em todo o mundo, por iniciativa da Organização Mundial do Turismo (OMT), a Semana Mundial do Turismo 2016, dentro das comemorações do Dia Internacional do Turismo marcado para o próximo dia 27.  Este ano, o tema será “Turismo para todos – Promover a Acessibilidade Universal”.


E por reconhecer a importância do turismo como importante gerador de emprego e renda, de inclusão social e de acessibilidade, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), realizará no período uma série de eventos e ações inclusivas, com o objetivo de conscientizar e facilitar a busca de idéias inovadoras na construção de espaços de acessibilidade, universalizando o acesso de todos ao turismo em Sergipe.


O secretário de Estado do turismo e do Esporte, Saulo Eloy enfatiza que “trabalhar o turismo com direcionamento à acessibilidade é maneira perene de garantir inclusão social a todos. Para tanto, o Governo do Estado pensa essa questão com prioridade”.


Programação


Durante a semana acontece uma ampla e diversificada programação para marcar o período. Serão realizadas palestras e mesas redondas, com temas voltados à melhoria da acessibilidade para o turismo, assim como testemunhos de projetos exitosos realizados. 


Dentre os eventos programados está a entrega pelo Governo do Estado de quatro cadeiras de rodas tipo anfíbia para o Projeto Estrelas do Mar, que desenvolve há cinco anos ações de acessibilidade às praias aracajuanas. A entrega será neste domingo, dia 25/09, a partir da 9h00, no Bar Solarium, na rodovia Inácio Barbosa (antiga José Sarney), nas proximidades da AABB da praia da Aruana. As comemorações continuam com o II Feijão Tour, às 12h00, do dia 25, no Restaurante Cariri, na Passarela do Caranguejo.


No decorrer da semana outras ações ocorrer, dentre elas: doação de sangue; passeios de catamarã à Crôa do Goré, nos dias 27 e 28/09, para pessoas deficientes assistidas pelas instituições de defesas aos direitos dos deficientes; palestra sobre o turismo sustentável/rural e o Projeto Gastrotinga; city tour noturno pelo Centro Histórico da capital acompanhado por guias credenciados no Singtur/SE, para portadores de deficiências; e premiação dos melhores do turismo, no dia 27/09, às 20h00, na Faculdade Jardins, seguida da Festa do Turismo, às 22h00, na Casa de Shows 705, no Inácio Barbosa, em Aracaju.


 Para a realização da Semana, o Governo de Sergipe contou com o apoio e parceria de diversos órgãos e associações, a exemplo do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPCD); Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Projeto Estrelas do Mar; Faculdade Estácio-Fase; Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur); Sebrae; Abrajet-SE; Abav-SE; Universidade Tiradentes (Unit); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Instituto Federal de Sergipe (IFS); VL Turismo e Eventos; Carvalho Consultorias;  MFTur (passeio Crôa do Goré).

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação